Laura Enchioglo   |   06/03/2024 16:25

ESG: Fórum PANROTAS mostra diferença entre crença e ação dos viajantes

Estudo inédito da PhocusWright apontou diferença de crença e ação dos viajantes no assunto


PANROTAS/Gute Garbelotto
Carolina Haro, da Mapie, Oskar Kedor, da Mobility, e Pablo Toledo, da BYD
Carolina Haro, da Mapie, Oskar Kedor, da Mobility, e Pablo Toledo, da BYD

No Fórum PANROTAS 2024, a sócia-diretora da Mapie, Carolina Sass de Haro, apresentou um estudo sobre sustentabilidade abordando o tema de uma forma holística. Isso quer dizer: mostrar a diferença entre a crença dos viajantes e a ação final.

A pesquisa mostrou que ainda há uma discrepância entre crença e ação. No meio de hospedagem, por exemplo, 50% dos viajantes disseram ser provável a escolha do empreendimento baseado no seu cuidado com o meio ambiente, apesar do preço. No entanto, apenas 8% realmente colocam a sustentabilidade no top 5 fatores que influenciam essa escolha quando há mesmo preço, localização e conforto.

A realidade é parecida quando o assunto é transporte. Por isso, o painel também contou com um bate papo com o CEO da Mobility, Oskar Kedor, e o CMO da BYD, Pablo Toledo.

Para Kedor, o primeiro passo é a conscientização e preparo do agente de viagens para que, além de tudo, o aluguel de um carro elétrico não se torne um problema para o cliente. Segundo Toledo, estamos em um momento de transição. Hoje, na BYD, os carros mais vendidos são os híbridos, o que mostra essa tendência.

A questão que fica é: como reduzir essa discrepância entre crença e ação que o estudo apontou? Para a Mapie, alguns pontos precisam ser levados em conta:

  • Aumentar opções sustentáveis;
  • Fazer com que seja fácil de encontrar opções sustentáveis;
  • Mostrar que a sustentabilidade pode ser acessível;
  • Ajudar a compreender que sustentabilidade vai além do ambiental.


Tópicos relacionados