Beatriz Contelli   |   14/03/2024 13:47

WTTC lança guia prático de sustentabilidade para empresas do setor

Material visa facilitar o cumprimento de metas por parte das empresas de Viagens e Turismo


Divulgação
Para Julia Simpson, sustentabilidade é um desafio que deve ser enfrentado
Para Julia Simpson, sustentabilidade é um desafio que deve ser enfrentado

O Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC) lançou um guia destinado a empresas do setor, com o objetivo de simplificar os informes de sustentabilidade e contribuir com o cumprimento das metas. O guia pretende servir de estratégia às empresas para compreender as complexidades dos relatórios de sustentabilidade, identificar padrões de conformidade relevantes e avaliar seus dados.

O relatório explora o impacto das três estruturas de relatórios de sustentabilidade mais influentes no setor: a Diretiva de Responsabilidade Social Corporativa (CSRD), as Normas Internacionais de Relatórios Financeiros (IFRS) e a Comissão de Valores Mobiliários (SEC) de Divulgações Relacionadas ao Clima da Comissão, e oferece informações para navegar no cenário regulatório em mudança.

De acordo com o documento, algumas empresas de Viagens e Turismo não estão preparadas para as normas de conformidade de sustentabilidade, pelo que são necessárias medidas urgentes.

“Os relatórios de sustentabilidade não são mais negociáveis para empresas de Viagens e Turismo. É um desafio que devemos enfrentar. Nosso guia serve como um navegador confiável por meio da complexidade dos relatórios e do fornecimento de clareza. O setor reafirma o seu compromisso com um mundo mais limpo e resiliente", diz a presidente e CEO do WTTC, Julia Simpson.

O guia pode ser lido aqui.

Tópicos relacionados