Laura Enchioglo   |   30/07/2025 08:38

Solução da Sita gera economia de mais de 300 mil toneladas de CO2 em 2024

Mais de 40 companhias aéreas já utilizam o Sita OptiFlight ou outros produtos da empresa


Divulgação
Sita se comprometeu a reduzir suas próprias emissões a zero até 2050, diminuindo sua pegada de carbono em 4,2% ao ano
Sita se comprometeu a reduzir suas próprias emissões a zero até 2050, diminuindo sua pegada de carbono em 4,2% ao ano

Mais de 40 companhias aéreas já utilizam o Sita OptiFlight ou outros produtos que contribuem para reduzir as emissões de carbono. Segundo a Sita, as soluções já economizaram coletivamente cerca de 308 mil toneladas de CO2 em 2024 – o suficiente para voar uma aeronave comercial ao redor do mundo mais de mil vezes.

Adicionalmente, a grande adoção de soluções da Sita como Eco Mission, Total Optimizer e eWAS, que apoiam o compliance, a redução de emissões, a eficiência de combustível e a tomada de decisões baseadas em dados, é, segundo a empresa, uma prova de que a indústria está tomando medidas positivas nessas áreas críticas.

No que diz respeito aos esforços da Sita para alcançar operações sustentáveis, a empresa divulgou uma nova estratégia de sustentabilidade centrada em quatro pilares principais: reduzir o impacto climático, apoiar os colaboradores, melhorar as práticas comerciais e fornecer produtos que tenham um impacto positivo na jornada do setor para atingir a neutralidade de carbono até 2050.

Como parte de sua meta, a empresa também se comprometeu a reduzir suas próprias emissões a zero até 2050, diminuindo sua pegada de carbono em 4,2% ao ano.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados