Marcos Martins   |   29/03/2018 14:36

Airbnb e Kayak lideram menções de influenciadores

Em reserva de voos o Skyscanner foi líder isolado em engajamentos

Pixabay
Empresa de hospedagem dominou categoria e teve mais engajamento
Empresa de hospedagem dominou categoria e teve mais engajamento
Os influenciadores de viagens, que fazem sucesso com perfis em mídias sociais e blogs, utilizam mais o Twitter para mencionar as marcas. No entanto, o maior engajamento acontece no Instagram, segundo o Travel Weekly. As informações foram obtidas pela plataforma de gerenciamento Traackr, que conduziu um estudo com os 250 principais influenciadores globais de viagens, com base em alcance e relevância de conteúdo, entre janeiro e dezembro de 2017.

Dividido em três categorias (pacotes de viagem, hospedagem e reserva de voo), o estudo identificou menções e engajamentos de marca, quantos influenciadores mencionaram, quais sites de mídia social influenciaram e quais sites de mídia social tiveram mais envolvimento.

CATEGORIAS
Na lista de empresas que oferecem pacotes de viagem, foram analisadas Expedia, Priceline, Travelocity, Kayak, TripAdvisor, Orbitz, Hotwire, Lastminute e Hipmunk. A Travelocity liderou com 46%, seguida pelo Tripadvisor (18%) e Expedia (14%). Em 38% e 33%, respectivamente, Expedia e TripAdvisor foram as empresas com maior engajamento, seguidas pela Travelocity (20%). No total, 163 influenciadores mencionaram o Kayak, posicionado na frente do Tripadvisor com 161 e Expedia com 129.

Nas reservas de voo, Skyscanner, Seatguru, Cheap Oair, Cheapflights e Momondo fizeram parte do estudo. Cheap Oair teve o maior número de menções (52%), seguido pelo Skyscanner (41%) e Momondo (6%). O Skyscanner foi líder isolado em engajamentos, com 92% de participação, na frente de Cheap Oair (4%) e Momondo (3%). Skyscanner foi mencionado por 103 influenciadores, seguido por Momondo com 52 e Cheap Oair com 47.

Já a categoria de hospedagem analisou Airbnb, Booking, Hoteltonight, Home Away, Hotéis.com, Trivago e Hotels Combined. O Airbnb ganhou a maior parcela de menções (76%) e engajamentos (88%). Nas menções, a Home Away ficou em segundo lugar (11%) e Booking fechou o trio (6%). Já no engajamento o segundo lugar ficou com a Booking (8%), à frente da Home Away (3%). Um total de 196 influenciadores mencionaram o Airbnb, seguido por Booking (71%) e Home Away (70%).

GRUPOS
O estudo também dividiu o estudo por empresas da Booking Holdings e Expedia Group. Em relação ao primeiro grupo, que comanda Priceline, Agoda, Booking, Cheapflights, Kayak, Momondo e Opentable, o Kayak dominou com 48% nas menções e 59% do engajamento. Nas menções, a Booking ficou em segundo lugar com 15% e a Agoda ficou em terceiro com 11%. Já no engajamento, a Agoda ficou em segundo com 22% e a Booking figurou em terceiro com 13%.

Das marcas do Grupo Expedia (Travelocity, Home Away, Hotéis.com, Orbitz, Trivago, Wotif, Hotwire e Egencia), Travelocity dominou com 83% de menções e 95% de engajamento. Nas menções, a Home Away ficou em segundo lugar (7%) e Orbitz e Hotwire empataram em terceiro (3%). No engajamento, a Home Away ficou em segundo (3%) e o restante do percentual ficou dividido entre as outras marcas.


*Fonte: Travel Weekly

conteúdo original: https://bit.ly/2GV1FC8

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Marcos Martins

Marcos Martins tem 2880 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS