Victor Fernandes   |   29/03/2018 09:01

Brasil assina pelo fim do roaming nas Américas

A Carta de Buenos Aires propõe a redução da desigualdade digital na região e adoção de políticas que levem ao fim da cobrança de roaming internacional nas redes móveis até 2022

Pixabay
Brasil, Argentina, Canadá, Chile, Estados Unidos, México e Uruguai assinaram a Carta de Buenos Aires, que propõe a redução da desigualdade digital na região e adoção de políticas que levem ao fim da cobrança de roaming internacional nas redes móveis até 2022.

“[Concordamos] em encorajar medidas para promover maior transparência, acessibilidade e eliminação dos custos para o usuário final de serviços de roaming, com foco especialmente nas realidades e necessidades das áreas de fronteira”, diz o parágrafo 12 do documento firmado por 19 países durante assembleia da Citel - braço da Organização dos Estados Americanos para as telecomunicações - na semana retrasada.

Ainda não se sabe como as tarifas de roaming serão eliminadas para o consumidor final. Foi criado um grupo de trabalho com representantes dos países para chegar a uma definição e propostas devem ser apresentadas na primeira reunião desse grupo, marcada para ocorrer em maio.

As áreas técnicas da Anatel devem focar no assunto agora que a meta foi acordada internacionalmente. Representantes da agência vão participar dos encontros do grupo de trabalho. Também devem participar do debate MCTIC, MRE e operadoras.


*Fonte: Tele Síntese

conteúdo original: https://bit.ly/2Gg2gRI

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Victor Fernandes

Victor Fernandes tem 6060 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS