Beatrice Teizen   |   28/03/2018 16:32

Confira algumas das tecnologias mais pedidas pelos viajantes

Viajantes corporativos estão dispostos a pagarem mais por voos supersônicos.

Viajantes aéreos estão muito interessados em biometria, blockchain, inteligência artificial e automação, segundo levantamento da OAG, empresa especialista em informações sobre o setor de viagens aéreas. A pesquisa foi respondida por 67% de viajantes a lazer e 33% de corporativos.

Dreamstime
Mais de 75% dos entrevistados responderam que estariam dispostos a usar aparelhos de reconhecimento de impressões digitais e faciais em pontos de paradas se eles ajudarem a simplificar a jornada. As aplicações biométricas preferidas ficaram entre: agilizar a imigração (85%); passar pela segurança sem o uso de outra identificação (85%); check-in nos voos (84%); ver rapidamente as informações de itinerário (79%); e entrar na aeronave sem um cartão de embarque separado (75%).

Os participantes também citaram outros avanços tecnológicos que gostariam de presenciar, como aviões e trens supersônicos de alta velocidade (48%), sites de reservas habilitados para blockchain para os viajantes reservarem diretamente com fornecedores (43%), maior aceitação de opções de pagamento móvel (37%) e robôs que facilitem o check-in, segurança, embarque e atendimento ao cliente (21%). Os viajantes corporativos, inclusive, estariam dispostos a pagar mais por voos supersônicos do que os outros passageiros.

Em termos de inteligência artificial em viagens, 73% de todos os viajantes e 89% dos millennials gostariam que a IA previsse melhor os preços dos voos durante o processo de reserva e 60% deles (72% millennials) que ela desse a previsão de cancelamentos e atrasos de voos.


*Fonte: Tnooz

conteúdo original: https://bit.ly/2utZKC0

Tópicos relacionados