Movida

Leonardo Ramos   |   09/03/2018 10:02

Lentidão do site no celular pode te fazer perder clientes

Segundo Jeanine Pires, média registrada pelo google é de 15 segundos para abrir sites no mobile, algo "lento demais" e que faz os visitantes mudarem de página

Reprodução / Pixabay
"Rapidez. As pessoas querem ter acesso fácil e resultado rápido [no seu site através do celular], senão elas vão embora atrás do concorrente." Assim resume a diretora da Pires & Associados, Jeanine Pires, sobre o problema da velocidade dos sites acessados através de smartphones.

De acordo com a blogueira do Portal PANROTAS, uma análise do Google de 11 milhões de publicidades em landing pages de 213 países revelou que a média de abertura de um site é de 15 segundos. Para se ter uma ideia, 53% das visitas mobile deixam a página se ela levar mais que três segundos para abrir.

"Se você fizer o teste gratuitamente de seu site poderá obter muitas informações e, além disso, dicas de como otimizar o tempo de abertura, como por exemplo comprimir fotos ou modificar códigos", explicou Jeanine em seu blog MKT Destinos, se referindo a uma nova ferramenta do Google, que testa a velocidade de seu site em dispositivos móveis.

Para ver o post na íntegra e fazer o teste na ferramenta, clique aqui.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias