Movida

Janize Colaço   |   25/04/2018 11:56

Brasileiro ainda é conservador na hora de fechar viagens, aponta Amadeus

Mesmo independente, os brasileiros ainda preferem fechar compras em agências


Marluce Balbino
Leandro Mello, gerente comercial da Amadeus
Leandro Mello, gerente comercial da Amadeus
RIO DE JANEIRO - Alinhado ao que o country manager da Kayak no Brasil, Eduardo Fleury, expôs em uma das palestras do Next Rio de Janeiro, a Amadeus revelou um estudo inédito que pontuou as tendências do mercado digital e a necessidade imprescindível de os profissionais encararem a internet como aliada dos profissionais de Turismo.

"Para a elaboração de tais comportamentos, tivemos um pano de fundo bastante específico: o momento de recessão econômica brasileira e a retração nos gastos dos viajantes", pontuou o gerente comercial da Amadeus no Brasil, Leandro Mello. Segundo ele, apesar disso, o que não faltou foram oportunidades de vendas por meio do cenário digital.

De acordo com o levantamento, ainda que muitas agências não tenham feito investimentos específicos para o marketing digital, quem destinou uma maior atenção para tal público, sem dúvidas, obteve resultados relevantes. "Os sites hoje são efetivamente a extensão das agências de viagens, onde os clientes encontram espaço para buscar produtos", afirmou.

Ainda segundo o levantamento, absolutamente todos os participantes da pesquisa destacaram que antes de irem a uma agência de viagens, haviam pesquisado informações pela internet e, a partir disso, também pesquisado informações das agências que possivelmente fechariam a compra.

"Embora os viajantes brasileiros caminhem para a autonomia - visto que chegam nas agências de viagens com roteiros praticamente prontos -, eles ainda são conservadores na hora de efetivarem a compra."

O Next Rio de Janeiro é um evento realizado pela PANROTAS Editora, com o patrocínio de Amadeus, Avianca, Executive One, Hilton Rio de Janeiro Copacabana, Rextur Advance e apoio CEP Transportes.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias