Henrique Santiago   |   27/04/2018 12:42

Trend revela nova versão do Natrend e promete unificar corporativo e lazer

Nova versão do Natrend será apresentada para os agentes e servirá como embrião do portal que vai unir lazer e corporativo em um site só

Emerson Souza
Robson Gomes e Mario Antonio Couto, do Grupo Trend, apresentam o novo Natrend
Robson Gomes e Mario Antonio Couto, do Grupo Trend, apresentam o novo Natrend
O Grupo Trend preparou uma série de atualizações para o seu portal corporativo, o Natrend. A partir da próxima segunda-feira (30), a ferramenta vai completar três anos e ganhará sua versão 3.0 com funcionalidades que prometem entregar agilidade e otimização de tempo aos agentes de viagens.

O lançamento desse novo modelo, aliás, irá funcionar como uma versão beta da plataforma que irá integrar os sites de corporativo e lazer entre agosto e outubro, como antecipado pelo Portal PANROTAS.

A navegação pelo portal se tornou ainda mais intuitiva e com um visual mais limpo, fazendo com que seu principal cliente realize seus trabalhos em poucos cliques - entre pesquisa e reserva haverá redução de 50% no tempo. Os profissionais terão um tempo de adaptação de 30 dias para migrar definitivamente para essa versão.

Entre as novas facilidades estão a unificação da parte aérea e a inclusão de mapa intuitivo, como destacou o diretor de TI da empresa, Robson Gomes. Com essa primeira função, a reserva de passagens aéreas permite reservar e emitir bilhetes tudo em uma tela, sem a necessidade de abrir mais guias.

Isso também vale para multitrechos, ou seja, viagens que tenham mais de uma perna. Anteriormente, essa parte do processo de compra era feito em sites como Wooba e, mais recentemente, o Reserva Fácil, da Rextur Advance.

Já o mapa conta com a geolocalização como trunfo para informar pontos de interesse nos entornos de uma cidade, como restaurantes, parques, museus, ingressos para atrações, entre outros. Ainda, o agente tem a possibilidade de reservar esses produtos nessa mesma tela com um clique.

NOVOS BENEFÍCIOS
Emerson Souza
Robson Gomes está à frente das novidades destinadas aos agentes no site
Robson Gomes está à frente das novidades destinadas aos agentes no site
Segundo Gomes, essa atualização evidencia a preocupação com o agente de viagens, pois não faltaram questionamentos sobre a permanência do B2B após a compra do Grupo Trend pela CVC Corp.

“Nós estamos tornando o site mais consultivo. Fizemos algo mais profundo, mexemos em melhorias e alteramos a usabilidade da ferramenta. Se eu fosse um agente, nunca sairia daqui”, brincou o executivo.

O aperfeiçoamento do Natrend 3.0 não para por aí. Por meio da inteligência artificial, os profissionais poderão monitorar qualquer produto do portfólio da Trend e receber atualizações de melhores condições. O trabalho de 24 horas dos robôs facilita o envio de notificações via e-mail de preços ainda mais baixos ou de promoções de hotel, aéreo, carros etc.

Outro requisito do profissional de viagens dizia respeito à cotação. Agora é possível cotar múltiplos produtos em uma só tela, descartando, assim, um trabalho mais demorado de avaliação de preços em páginas separadas.

O novo Natrend chega aos diversos dispositivos e, como assegurou Gomes, a Trend foi a primeira empresa a penetrar no on-line e off-line. O agente de viagens pode acessar o site tanto pelo computador quanto pelo celular e tablet. É estimado que o desktop seja responsável por 95% dos acessos, enquanto o mobile responde pelos 5% restantes.

“O desktop é muito maior porque é quando o agente trabalha em seu escritório, está no seu horário e realiza suas funções. Se surge algo mais urgente, ele usa o celular em sua cama, e resolve ali mesmo”, explicou o diretor de Vendas do Grupo Trend, Mario Antonio Couto.

TUDO EM UM LUGAR SÓ
Como mencionado por Gomes, o Natrend 3.0 chega para servir como um laboratório para o portal unificado de lazer e corporativo. A empresa já trabalha na transformação de uma plataforma que agrade os dois lados e não traga nenhum complicador.

É definido como “sonho” por Mario Antonio a inclusão de um carrinho de compras na ferramenta corporativa. Isso não é viável no momento, pois existe uma diferenciação grande de perfil.

Emerson Souza
Mario Antonio fala sobre as facilidades oferecidas no Natrend 3.0
Mario Antonio fala sobre as facilidades oferecidas no Natrend 3.0
Quem viaja a negócios tem uma urgência maior e uma flexibilização menor em relação a quem curte as férias, ou seja, a compra tem de ser mais rápida e assertiva, sem abrir espaço para perdas e erros.

“O viajante corporativo precisa de um aéreo e hotel para o dia seguinte. E é tudo muito rápido. Digamos que existe uma cautela maior”, esclareceu ele.

O desenvolvimento do portal que “une o melhor dos dois mundos” passa por estudos que são mantidos em segredo. Mas é certo que seu lançamento será até o fim deste ano.

Tópicos relacionados