Movida

Henrique Santiago   |   18/05/2018 17:18

Novo transporte quer dar volta ao mundo em 30 minutos; conheça

O visionário Elon Musk, nome por trás da Tesla e Space X, anunciou em seu Twitter um projeto audacioso. A ideia é juntar o foguete BFR (Big F***ing Rocket, em inglês) da Space com o hyperloop da The Boring Company, outra empresa sua, e criar o transporte subterrâneo

Imagine viajar para qualquer lugar do mundo em apenas 30 minutos. Impossível? No momento ainda é, mas um empresário pretende mudar esse cenário nos próximos anos. O visionário Elon Musk, nome por trás da Tesla e Space X, anunciou em seu Twitter um projeto audacioso.

A ideia é juntar o foguete BFR (Big F***ing Rocket, em inglês) da Space com o hyperloop da The Boring Company, outra empresa sua, e criar o transporte subterrâneo mais rápido do mundo.

O hyperloop é um sistema de altíssima velocidade que funciona por meio de tubos de baixa pressão que flutuam sobre um fluxo de ar pressurizado. A velocidade do veículo pode atingir até 1,2 mil quilômetros por hora.

O veículo tem capacidade para transportar até 100 passageiros e realizar até 12 viagens por dia. Em entrevista ao Ted Talks, a presidente do Space X, Gwynne Shotwell, assinala que uma passagem de Nova York até Xangai custaria US$ 2 mil – cerca de R$ 7 mil.

A profissional acredita que o projeto, considerado o mais desafiador, será realidade em dez anos.


A Space X pretende utilizar o mesmo modelo BFR para tornar o transporte público em Los Angeles mais acessível. O foguete também transportará pessoas em viagens interplanetárias. Sua intenção é chegar até Marte em 2024.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias