82% dos brasileiros pesquisam e reservam viagens no celular

|

Dreamstime
Brasileiro é terceiro do globo em dependência digital ao planejar e fazer viagens
Brasileiro é terceiro do globo em dependência digital ao planejar e fazer viagens

O brasileiro já é um dos maiores adeptos do mundo digital e mobile, globalmente falando. Uma pesquisa da Travelport divulgada nesta sexta-feira (7), que consultou 16 mil viajantes de 25 países, revelou que o turista nacional é o terceiro do mundo no quesito dependência digital ao planejar e fazer viagens - fica atrás apenas de Indonésia e Índia, e muito à frente, por exemplo, de Argentina (12º) e Estados Unidos (15º).

Baseada na combinação de indicadores de utilização digital para fins relacionados a viagens, a pesquisa destaca um fator crucial entre os brasileiros: 82% deles hoje pesquisam e reservam suas viagens por um dispositivo móvel - ou seja, a cada dez viajantes, oito fazem o planejamento pelo celular.

“Independentemente da idade, em qualquer continente, o viajante moderno não vê mais essas ferramentas e esses conteúdos digitais como acessórios, mas como um meio essencial de ele ser alcançado e envolvido desde o momento da busca até o retorno da viagem.” comentou o diretor da Travelport para América Latina, Luis Vargas.

Além do uso do mundo mobile para planejar seus roteiros, a pesquisa da Travelport revelou que os brasileiros costumam usar durante as viagens os mesmos aplicativos que utilizam no dia a dia, como aplicativos de localização, encontros, mapas e ofertas.

A maioria deles é também adepta de outras tecnologias; 87% dos respondentes, por exemplo, estariam dispostos a minimizar o tempo de espera usando biometria.

Confira abaixo o ranking da pesquisa da Traveltport em dependência digital durante viagens

PaísRanking 2018
India1
Indonésia2
Brasil3
China4
Nigéria5
Emirados Árabes Unidos6
Turquia7
Arábia Saudita8
Colômbia9
México9
África do Sul10
Singapura11
Argentina12
Coreia do Sul13
Hong Kong14
EUA15

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA