Movida

Marcel Buono   |   21/02/2019 12:18

Amadeus integra cartão virtual do Barclays em pagamentos B2B

O acordo tem como objetivo juntar milhares de débitos de diferentes fornecedores a partir de uma única via no fim de cada mês

A Amadeus anunciou uma parceria com a Barclaycard, divisão do Barclays relacionada a serviços de pagamentos, a fim de integrar as ofertas de cartões virtuais do banco inglês, assim como o Precisionpay, uma solução do estilo B2B Wallet. O acordo tem como objetivo juntar milhares de débitos de diferentes fornecedores a partir de uma única via no fim de cada mês.

Dreamstime
Solução promete superar limitações de cartões de crédito comuns
Solução promete superar limitações de cartões de crédito comuns
“Os pagamentos não são uniformes em todas as empresas. Por isso, desenvolvemos o conceito de B2B Wallet, possibilitando que agências de viagens acessem um conjunto de diferentes
opções em um único link. A inclusão do Barclaycard traz mais possibilidades e aumenta nossa oferta de crédito, permitindo que nossos clientes gerenciem melhor o fluxo de caixa”, explicou o diretor administrativo de Pagamentos da Amadeus, Bart Tompkis.

A tecnologia permite que empresas gerem cartões digitais de uso único, proporcionando maior controle das despesas. Uma vez que cada cartão é vinculado a uma compra específica, as transações podem ser reconciliadas automaticamente, poupando tempo e esforço das equipes financeiras na comparação com métodos tradicionais.

Outra vantagem do Precisionpay em relação a um cartão de crédito corporativo padrão é a possibilidade de pagar fornecedores de forma antecipada sem afetar o fluxo de caixa ou precisar investir um capital importante, o que pode ajudar no fortalecimento das relações com fornecedores.

“Embora o fluxo de caixa continue sendo um dos maiores desafios para qualquer negócio em crescimento, sabemos que as agências de viagens têm uma necessidade contínua de realizar compras antecipadas antes mesmo de receberem seu próprio pagamento. Essa integração com será mais uma forma de ajudá-las a controlar o fluxo de caixa, tornando-se ainda mais competitivas”, completou o diretor de Cobertura ao Cliente da Barclaycard, David Price.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias