Movida

Karina Cedeño   |   14/02/2019 14:20

Flytour lança plataforma de organização de eventos on-line

A ferramenta já atende 70% dos eventos realizados pela Flytour Eventos, enquanto prepara atualizações para chegar à totalidade dos eventos do portfólio


Karina Cedeño
O diretor executivo da Flytour Eventos, Fabio Rossi, o CEO da Evnts, Alexandre Rodrigues, e o VP do Grupo Flytour, Rui Alves
O diretor executivo da Flytour Eventos, Fabio Rossi, o CEO da Evnts, Alexandre Rodrigues, e o VP do Grupo Flytour, Rui Alves
A Flytour Eventos lançou hoje a ferramenta Fly Solution, que permite a preparação de um evento de forma 100% on-line. A novidade é considerada um grande diferencial para o mercado, já que os processos relacionados a eventos são, em sua maioria, realizados off-line.

Lançada em parceria com a startup Evnts, a A Fly Solution faz parte do investimento de R$ 30 milhões do Grupo Flytour destinado à área de tecnologia em 2019. “Com este lançamento levamos adiante o histórico do Grupo Flytour como precursor digital e nos tornamos a única empresa do mercado a oferecer uma ferramenta de organização de eventos 100% on-line. Estamos com uma estratégia agressiva neste sentido e isso nos trará um diferencial competitivo muito interessante”, afirma o diretor executivo da Flytour Eventos, Fabio Rossi.

A Fly Solution funciona da seguinte forma: o cliente insere o briefing do evento com todos os serviços de que necessita, o fornecedor recebe uma notificação sobre essa solicitação e preenche o campo destinado ao orçamento na ferramenta. O cliente recebe um e-mail avisando que o orçamento está disponível e pode aprovar ou reprovar o fornecedor.

“A solução oferece grande nível de detalhamento e opções ,como busca de hotéis e espaços de eventos por geolocalização, locação de salas, alimentos e bebidas, equipamentos, entre outros, além de disponibilizar um chat on-line para fazer solicitações adicionais”, conta o CEO da Evnts, Alexandre Rodrigues.

O vice-presidente do Grupo Flytour, Rui Alves (que teve a ideia de aproximar a Evnts da empresa), destacou a importância de as grandes corporações se abrirem às startups. “Se a empresa nota que não tem capacidade interna para solucionar determinada necessidade, deve buscar outras oportunidades e estar aberta às startups”, comenta Alves.

A nova ferramenta estará à disposição não apenas dos clientes e fornecedores do Grupo Flytour, como também a todo o público que busca praticidade e agilidade na contratação de fornecedores para a realização de eventos corporativos.

A Fly Solution já conta com 615 hotéis, restaurantes e espaços de eventos cadastrados, com 2.941 salas e 4.550 cardápios disponíveis. Os hotéis e estabelecimentos que se interessarem pela novidade podem entrar em contato pelo e-mail evnts@flytour.com.br ou pelo telefone (11) 4503-2308 e se inscrever sem nenhum custo inicial.

A ferramenta já atende 70% dos eventos realizados pela Flytour Eventos, enquanto prepara atualizações para chegar à totalidade dos eventos do portfólio.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias