TECNOLOGIA

Western Union lança app para transferências internacionais


Divulgação/Pixabay
Transações podem ser realizadas em qualquer dia e horário
Transações podem ser realizadas em qualquer dia e horário
A empresa de serviços de transferência de dinheiro internacionais e multimoedas Western Union acaba de lançar um aplicativo móvel com opção multicanal. Agora é possível que o cliente faça transferências internacionais de dinheiro todos os dias da semana e em qualquer horário.

Com a novidade, os clientes no Brasil agora podem enviar dinheiro por meio do aplicativo móvel Western Union, disponível para IOS e Android, e escolher opções de pagamento via conta bancária ou em dinheiro utilizando a rede de locais habilitados da empresa.

Brasil, Jamaica, Panamá e México são os países mais recentes da região da América Latina e Caribe habilitados para transferências internacionais de dinheiro digital. A empresa afirma que o aplicativo contribuirá com a sua expansão digital nos próximos anos, que tem como meta chegar aos mais de 200 países e territórios onde opera.

“A Western Union amplia rapidamente sua presença digital, que hoje já está em mais de 45 países”, afirma o presidente da Western Union no Brasil, Ricardo Amaral. “O Brasil agora tem o melhor da nossa rara combinação de capacidades físicas e digitais da empresa, com a opção de enviar e receber transferências de dinheiro do mundo inteiro em mais de 13 mil pontos de presença ou em quase todos os bancos brasileiros a partir de mais de 150 países”, ressalta.

TRANSAÇÕES

Os residentes brasileiros enviam quase o mesmo volume de dinheiro para o Exterior quanto recebem. De acordo com o Banco Central do Brasil, em 2017 os consumidores enviaram US$ 2,1 bilhões para países como os Estados Unidos, Portugal, Bolívia, Espanha e China. Por outro lado, eles receberam US$ 2,3 bilhões em remessas de países como os Estados Unidos, Japão, Alemanha, Itália e Portugal
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA