Marcos Martins   |   20/03/2019 16:15

Músico do Skank aborda a revolução digital no Fórum

Tecladista e um dos fundadores da banda Skank, Henrique Portugal abordou as mudanças que a nova era tecnológica trouxe para o consumo de produtos e serviços


Marcelo Fonseca
Henrique Portugal, do Skank, realizou palestra motivacional
Henrique Portugal, do Skank, realizou palestra motivacional
A forma como se consome os produtos e serviços mudou radicalmente nas últimas décadas, principalmente pela revolução digital gerada pela internet. O tecladista e um dos fundadores da banda Skank, Henrique Portugal, fez uma análise da revolução na forma de consumo não apenas na música, durante palestra no Fórum PANROTAS.

“Temos opinião para tudo porque temos mais acesso às informações e isso mudou a forma como as pessoas consomem tudo. Com a digitalização, nos sentimos mais informados e seguros”, afirma. “As pessoas estão cada vez mais plurais e mudaram a forma como se relacionam. É muito mais fácil descobrir se uma marca oferece serviço melhor que a outra e os negócios que eram baseados em repetições e informações privilegiadas tendem a acabar.”

O empoderamento dos consumidores é um elemento central da nova realidade. “O Skank foi a primeira banda no Brasil a ter aplicativo para se relacionar com os fãs. Em 2011, as redes sociais passaram a ser mais importantes na vida dos artistas e participamos até mesmo de um ao vivo no Orkut. Com o volume de informações e acessos, as pessoas ficaram empoderadas e com a força", destaca.

Acompanhe o Fórum PANROTAS on-line pelo Facebook. Clique aqui e vá direto à transmissão.

O Fórum PANROTAS 2019 conta com aliança institucional da CNC Sesc Senac, patrocínio de Accor Hotels, Aerolíneas Argentinas, Air Europa, Alitalia, Assist Card, AM Resorts, Best Western Hotels & Resorts, Beto Carrero World, Elo, Fecomercio São Paulo, Gol, Delta e Air France-KLM, GTA Assist, Iberia/British, Iberostar, Localiza Hertz, Omnibees, Pegasus, R1 Audiovisual, Reserve, Royal Palm Hotels & Resorts, Sabre, Tes Cenografia, Villa Blue Tree, Visit Orlando, Wex, Wyndham Hotels & Resorts e apoio da Aviva, Cep Transportes, CVC Brasil, Pegasus Transportation, Tour House e Vice Versa.

Tópicos relacionados