TECNOLOGIA

Google lança plataforma de planejamento de viagens; conheça

O Google anunciou hoje uma grande reformulação de suas ferramentas de planejamento de viagens na web com o lançamento do Google Travel. O objetivo, segundo a empresa, é prestar uma completa consultoria de todas as informações necessárias para que o viajante organize sua própria viagem, seja no computador ou por meio de algum dispositivo móvel.

Divulgação

No ano passado, a empresa já havia facilitado esse planejamento com um novo sistema de navegação entre o Google Voos, Hotéis e Trips. Agora, o Google leva essa ferramenta também para o desktop. Basta acessar google.com/travel ou pesquisar termos como “hotéis em Tóquio”ou “Vancouver” para encontrar, em um único lugar, informações de diversas fontes.

Buscas mais recentes, destinos salvos ou voos pesquisados – tudo é acrescentado automaticamente à viagem, sempre que o usuário estiver conectado à sua conta do Google. Em breve, a empresa também acrescentará atividades, atrações pesquisadas e os hotéis que foram visualizados. No momento em que o planejamento for retomado, as informações pesquisadas também serão apresentadas no google.com/travel.

Quando o usuário, por exemplo, estiver viajando ou visitando um lugar, a plataforma poderá indicar algumas atividades, restaurantes e outros programas no Google Maps. De acordo com o Google, a ideia é reconhecer a região em que o viajante está e indicar bairros populares nas redondezas e o que fazer neles.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA