TECNOLOGIA

Reserve integra Elo, Wex e B2B Pay para pagamentos on-line


Emerson Souza
Presidente do Reserve, Luís Vabo
Presidente do Reserve, Luís Vabo
O sistema Reserve de gestão de despesas e viagens corporativas lançou o Reserve Fintech, projeto de integração com meios de pagamento disruptivos, operados por fintechs, que são as empresas que usam tecnologia intensiva para oferecer produtos na área financeira. O foco possui três vertentes: segurança, agilidade e comodidade.

Bradesco/Elo, Wex e B2B Pay são as primeiras integrações de VCN (Virtual Card Number) disponibilizadas pelo Reserve para pagamentos on-line de despesas com passagens aéreas, eventos, hospedagem e locação de veículos, dentro dos sistemas de gestão corporativa da plataforma Reserve.

O VCN do Reserve está disponível para implantação de acordo com o cronograma do projeto Reserve Fintech: B2B Pay em julho, Bradesco/Elo em agosto e Wex em setembro, para todos os licenciados Reserve nos sistemas RTM e em todas as versões do RET.

“O VCN é um processo criado para mitigar problemas de fraudes, entre outras, aquelas geradas pela chamada engenharia social, que explora comportamentos do usuário para quebrar procedimentos de segurança”, afirma o sócio e diretor de Produto Travel do Reserve, Tiago Quintanilha. “A solução minimiza fraudes a que os usuários estão sujeitos, como phishing, bastante comuns atualmente.”

COMO FUNCIONA
A integração permite parametrização para geração de um cartão virtual pelo operador escolhido pelo cliente (Elo, Wex ou B2B), com o valor específico de cada pagamento, após cumprimento das políticas de despesas e de viagens configuradas no sistema Reserve.

“O Reserve Fintech vem agregar ainda mais segurança ao usuário, além do R-Token com dupla autenticação e segurança de internet banking, que implantamos de forma inédita em 2018”, explica o presidente do Reserve, Luís Vabo. “Integrações com outras fintechs estão em desenvolvimento, visando agregar comodidade e agilidade ao processo seguro de pagamento.”

O VCN do Reserve está disponível para implantação segundo o cronograma do projeto Reserve Fintech (B2B Pay em julho/19, Bradesco Elo em agosto/19 e WEX em setembro/19) para todos os licenciados Reserve nos sistemas RTM e em todas as versões do RET.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA