Beatrice Teizen   |   03/07/2019 18:26   |   Atualizada em 03/07/2019 19:04

Reconhecimento facial via iPad inicia em terminais de Washington

O Aeroporto Internacional Washington Dulles introduziu reconhecimento facial via iPad em seus terminais. Veja mais sobre o sistema, chamado Veriscan

A Metropolitan Washington Airports Authority (MWAA) acaba de se tornar um dos players na tecnologia de embarque e reconhecimento facial biométrico em aeroportos. Mas, diferentemente dos outros, o único hardware necessário para operar o recurso da empresa, conhecido como Veriscan, é um iPad, de acordo com informações da Travel Weekly.

Shutterstock
Atualmente, 18 companhias aéreas estão usando o sistema nos portões de embarques internacionais do aeroporto Washington Dulles e a Jet Blue está utilizando a tecnologia no Washington Reagan National, na capital americana.

A MWAA também já tem seu primeiro cliente aeroportuário para o sistema, o Dallas Fort Worth, que testou as funcionalidades no ano passado e agora está implementando o Veriscan em parceria com nove aéreas em seu terminal internacional D.

Este lançamento está relacionado a um mandato do congresso americano de que as alfândegas e proteção de fronteiras dos EUA coletem registros biométricos de todos os visitantes que partem do país. As verificações de saída também reforçam o rastreio do visto de cidadãos estrangeiros.

O processamento leva apenas alguns segundos. Assim que a verificação é confirmada, o viajante é liberado para a partida dos EUA e informado disso na tela de vídeo. Não há necessidade de produzir um passaporte. E caso os sistemas estejam integrados ao manifesto de passageiro de uma companhia aérea, ele poderá ir diretamente do quiosque de fotos para a aeronave sem mostrar o bilhete.


*Fonte: Travel Weekly

conteúdo original: https://bit.ly/2Nykdiu

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias