Isabella Tagliapietra   |   29/11/2019 15:22
Atualizada em 29/11/2019 15:24

Drone e robô da MyView, do Reserve, fazem entrega na Black Friday

A startup Reserve é a responsável pelas entregas aéreas da MyView no Rio de Janeiro. Clique aqui e veja fotos da entrega a atriz Débora Nascimento.

MyView promove, em parceria com a P&G e Drogarias Venâncio, a primeira entrega via drone e robô. A ação desta quinta-feira, 28, foi o lançamento da Black Friday da rede de farmácias. A Barra da Tijuca foi o cenário da operação, que conta com a entrega de um pacote de fraldas para a atriz Débora Nascimento e sua filha Bella, de um ano. Tudo isso com o sistema D4 (Door to Door Drone Delivery), que vem sendo implementado em formato de projeto piloto e cumprindo todas as exigências da legislação brasileira.

Divulgação
Débora Nascimento com o robô e drone que realizaram a entrega
Débora Nascimento com o robô e drone que realizaram a entrega

A responsável pela retirada do produto na Venâncio e entrega no Droneport foi a aeronave remota MVD4-01 V3 Air Delivery, que percorreu 350 metros em cerca de um minuto, com operação automatizada.

A segunda etapa da entrega começou assim que a encomenda chegou na estação de distribuição especial, para então ser transportado pelo MVD4-01 V1 Ground Delivery, um veículo terrestre autônomo. Foram 900 metros, percorridos com a velocidade de 9km/h. A ação marcou o lançamento do novo modal de entregas da startup brasileira, que passa a oferecer entregas aéreas e terrestres por veículos remotos.

O PEDIDO

A encomenda é feita pelo aplicativo da Drogaria Venâncio. Em seguida, ao ser entregue a nota fiscal ao cliente, um SMS é disparado a um agente da MyView, que trata do direcionamento o item às tratativas de entrega, no droneport localizado na loja.

Dali, o produto é posto em um drone e encaminhado ao outro droneport, este, mais próximo à casa da cliente, onde é entregue ao robô para ser direcionado ao destino final por terra. Um alerta é disparado tanto para o remetente, quanto para o destinatário, confirmando a conclusão da operação.

“A MyView vem desenvolvendo um programa de delivery automatizado, através do nosso programa D4, o Door-to-Door Drone Delivery. Estamos realizando um projeto piloto pioneiro de entregas por drones, com a Drogaria Venâncio, que teve início em Maio deste ano, com a primeira entrega comercial por drone do Brasil. Agora com essa ação da Black Friday, lançamos a nossa nova tecnologia de ground delivery, feita por robôs terrestres, entregando fraldas Pampers. A parceria do MyView D4 com a Venâncio está desenvolvendo uma nova tecnologia, iniciando uma nova era do delivery e inovando na América Latina, agora oferecendo entregas automatizadas por ar e por terra,” comenta o CEO da MyView, Thiago Calvet.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Isabella Tagliapietra

Isabella Tagliapietra tem 648 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS