Filip Calixto   |   19/02/2020 16:57   |   Atualizada em 28/02/2020 16:32

Aplicativo encontra companhia ideal para viajantes

O Pinguim nasceu com a missão de identificar pessoas ideais para compartilhar viagens e experiências.

Priscilla du Preez/Unsplash
 A plataforma funciona conectando usuários à grupos, destinos e até à outras pessoas com o mesmo interesse
A plataforma funciona conectando usuários à grupos, destinos e até à outras pessoas com o mesmo interesse
Para quem já deixou de viajar por não ter companhia, um aplicativo recém-lançado promete a solução. Criado há menos de um ano, o Pinguim nasceu com a missão de identificar pessoas ideais para compartilhar viagens e experiências. A plataforma funciona conectando usuários a grupos, destinos e até a outras pessoas com o mesmo interesse, baseando a conexão no perfil e nas preferências de cada um.

"Se você anda de moto, por exemplo, o Pinguim pode te apresentar roteiros e grupos de adeptos à prática", explica a fundadora da startup, Renata Franco. Para ela, o aplicativo surge para promover o encontro de pessoas que tenham os mesmos gostos e hobbies e estimular quem não tem companhia para viajar.

Funcionando há cerca de seis meses, a plataforma também já teve aderência de agências que possuem grupos de viagens de pessoas sozinhas, como a Stella Barros, Mulheres pelo Mundo e WinTravel.

A ferramenta atinge, sobretudo, viajantes de 25 a 40 anos, sendo que 70% dos usuários, atualmente, são mulheres. Mas a ideia é que qualquer pessoa, sozinha ou em grupo, possa usufruir da plataforma e ainda direcionar para agências que oferecem o pacote ideal para aquele perfil.

"Cada vez mais as pessoas querem compartilhar, seja um transfer, um quarto de hotel, um passeio ou até mesmo um momento", opina Renata, que é formada em Administração, Hotelaria e aposta no setor de Turismo como um dos grandes negócios para 2020.

O aplicativo está disponível para celulares com sistemas operacionais iOS e Android.

Tópicos relacionados