Filip Calixto   |   23/06/2020 13:45

Hackaton de Turismo: veja as ideias campeãs em 2020

Evento virtual foi realizado entre os dias 11 e 14 deste mês. A organização foi da TravelScrum.

Unsplash/Simon Abrams
Hackaton recebeu participantes de 64 países que interagiram com 66 mentores
Hackaton recebeu participantes de 64 países que interagiram com 66 mentores
Realizado entre os dias 11 e 14, o Global Travel Hackathon, organizado pela TravelScrum, recebeu 430 participantes, 86 ideias inscritas e 49 projetos validados. Foram mais de 26 mil mensagens trocadas na plataforma Slack em 11 sessões de live, transmitindo para todos os fusos. Todas as reuniões foram realizadas com o objetivo de revelar ideias e projetos para melhorar o mundo das viagens do futuro.

O evento virtual contou com a presença de participantes de 64 países que interagiram com 66 mentores (incluindo o brasileiro Fernão Loureiro) apoiando as equipes e 22 juízes definiram os campeões.

OS CAMPEÕES
Global Award: Roadhack - Solução de viagens corporativas para preparar tanto o travel manager quanto o viajante, antes e durante a viagem. (Contato: getroadmap.com | info@getroadmap.com)

Design Award: Exploreco - Plataforma para tours online, para ajudar pessoas e organizações que cuidam da vida selvagem, e para que possam mostrar sua vida e trabalho, atraindo novos apoiadores. (Contato: Alex Permyakov - alex@alex.travel | exploreco.org).

EMEA Award: Clean Hotel
- Ferramenta que tem como objetivo apresentar aos hóspedes informações sobre limpeza dos quartos e áreas comuns dos hotéis(horário e data da última limpeza, etc). (Contato: Henrik Conradsen - hello@smarthotelrate.io | kleen.fixhotelrate.com).

Americas Award: Detour - Ferramenta de planejamento de viagens que coleta informações de um destino sobre medidas de saúde e higiene, experiência de viagem, fatores sociais e sustentabilidade. (Contato: Chandra Chukka - smitha.chukka@gmail.com | planejanes-detour-ui-hack2020.s3-website-us-east-1.amazonaws.com/detour/landing).

APAC Award: Alma e Voyager (empate) - Alma é uma ferramenta que resume inteligência artificial e machine learning e converte em indicador chamado TEQ (Travel experience quotient), este indicador permite para as empresas maior poder de personalização. Voyager é uma ferramenta que detecta se as pessoas estão seguindo regras de distanciamento social, usando máscaras, em uma determinada localidade ou propriedade. (Contato: Vineesh Vijayan - linkedin.com/in/vineesh-vijayan-kylm)

People's choice award: VQ Check-in - Solução facilita o processo de check-in nos aeroportos, diminuindo filas e contribuindo o distanciamento social. (Contato: Pierre Hilt - linkedin.com/in/pierre-hilt-65093075 | q-checkin.herokuapp.com/home).

Abaixo, assista à gravação da cerimônia de premiação realizada na última semana.

Tópicos relacionados