Artur Luiz Andrade   |   07/07/2020 12:12
Atualizada em 07/07/2020 12:47

Instagram deve ultrapassar Twitter como fonte de notícias

Mais jovens tendem a preferir plataformas mais visuais para se informarem

O número de usuários que entra no Instagram em busca de notícias já é similar aos que fazem o mesmo no Twitter, revela o Reuters Digital News Report, destacado em nota do site eMarketer. Foram pesquisados 12 países, incluindo o Brasil, e 11% dos entrevistados disseram que usam o Instagram para saber de notícias, contra 12% que utilizam o Twitter para se informar.

Os usuários mais jovens são os que mais buscam notícias no Instagram. Nos Estados Unidos, o índice é de 12% entre os adultos e de 26% entre os jovens de 18 a 24 anos. Segundo o site, os mais jovens tendem a preferir formatos visuais de storytelling para se informarem, o que casa bem com a proposta do Instagram. “Com muitos jovens deixando plataformas como o Facebook, os editores com certeza verão com bons olhos a oportunidade de alcançá-los pelo Instagram”, conclui o eMarketer.
BRASIL
Segundo dados do relatório da Reuters, no Brasil as redes mais usadas para notícia são o Facebook (54% para notícias e 76% em geral), WhatsApp (48%, queda de 5 pontos, e 83% geral), YouTube (45% e 82%), Instagram (30%, aumento de 4 pontos, e 61%), Twitter (17% e 32%) e Facebook Messenger (13% e 44%).

No Portal PANROTAS, os stories do Instagram e vídeos colocados no feed da rede social são bastante populares e têm tidos milhares de views nos últimos meses. Siga o Portal PANROTAS no Instagram (@portalpanrotas).

CONHEÇA TAMBÉM NOSSO CANAL NO TELEGRAM

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Artur Luiz Andrade

Conteúdos por

Artur Luiz Andrade

Artur Luiz Andrade tem 18750 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Artur Luiz Andrade é editor-chefe da PANROTAS, jornalista formado pela UFRJ e especializado em Turismo há mais de 30 anos.