Da Redação   |   30/09/2020 12:42   |   Atualizada em 30/09/2020 14:11

Empresa de dados de Turismo promete ajudar agentes a retomar

Mabrian Technologies é parceira da Interamerican Network


Point Franchise
A Mabrian Technologies vem reforçando sua presença no mercado brasileiro em busca de ser uma referência para superar a crise gerada pela pandemia de covid-19. A companhia especializada em análise de dados (big data) para o Turismo vê no termômetro da demanda aérea e hoteleira sua principal ferramenta para os agentes de viagens neste período.

Por meio da Mabrian, que na América Latina é parceira da Interamerican Network, é possível medir incontáveis aspectos sobre um destino, e inclusive especificando um mercado emissor. Isto é, o agente de viagens pode analisar o comportamento de brasileiros em destinos como Estados Unidos, México, Argentina, Espanha, entre outros, em vários cantos do planeta.

São diversas fontes de informação de maneira simultânea para realizar uma análise multivariável: de transações, de comportamento, de reviews, entre outras. "Voos, preços, reservas, gastos com cartão de crédito, avaliações de produtos e destinos em sites como TripAdvisor. Tudo reunido e categorizado na plataforma", aponta o diretor de Vendas e Marketing da Mabrian, Carlos Cendra.

Para ajudar o trade na retomada internacional, as principais ferramentas são as inspirações que o brasileiro tem ao procurar destinos, tendo em conta que são buscas espontâneas. É possível monitorar, em tempo real, a movimentação turística nas redes sociais, por meio da inteligência artificial. Mas a mais efetiva das funções para este momento de retomada, de fato, é a de demanda aérea, segundo Cendra.

"As possibilidades são muito profundas para cada momento, para cada estação do ano. No caso da retomada, a plataforma pode auxiliar o agente a desenhar as conexões aéreas e a evolução das demandas. Saber se os destinos estão sendo procurados, se estão autorizados a receber os brasileiros", afirma. "Ademais, é possível mostrar ao cliente qual é o melhor destino conforme seu perfil: os locais para trekking aos aventureiros, os resorts all inclusive para quem viaja com a família, entre outros."

De acordo com o executivo, a Mabrian mapeia o ciclo completo da viagem, desde o momento inspiracional, passando pela busca de voos e a comparação de preços, até o padrão de reserva, comportamento, mobilidade e gasto no destino.

A função do site é justamente identificar e prever a dinâmica do Turismo e transformá-la em mensagens-chave de forma direta e simples. Esses desafios foram ampliados pelo volume de informações geradas diariamente e pela rápida evolução do ambiente.

Conheça em https://mabrian.com/

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias