Movida

Beatriz Contelli   |   09/09/2020 13:13

São Paulo é reconhecida como a cidade mais inteligente do País

Capital paulista conta com três parques tecnológicos e cerca de 4,1% dos empregos no setor de tecnologia

SECOM
A capital paulista também recebeu a primeira colocação em mobilidade e acessibilidade
A capital paulista também recebeu a primeira colocação em mobilidade e acessibilidade
São Paulo é a cidade mais inteligente e conectada do Brasil, seguida de Florianópolis, Curitiba, Campinas (SP) e Vitória. É o que aponta o ranking Connected Smart Cities 2020, divulgado nesta semana. O estudo, elaborado pela Urban Systems em parceria com a Necta, está na sexta edição e mapeia todos os 673 municípios com mais de 50 mil habitantes, com o objetivo de definir as cidades com maior potencial de desenvolvimento do Brasil.

Na sexta colocação está São Caetano do Sul (SP); seguida por Santos (SP); Brasília; Porto Alegre; e Belo Horizonte.

O estudo foi apresentado no evento nacional Connected Smart Cities e Mobility Digital Xperience 2020, de 8 a 10 de setembro, uma iniciativa de cidades e mobilidade do Brasil e que, em função da pandemia da covid-19, está sendo apresentado em formato totalmente virtual.

Além do título de cidade mais inteligente e conectada do Brasil, a capital paulista conquistou, ainda, a primeira colocação nas categorias: região Sudeste; cidades com mais de 500 mil habitantes; tecnologia e inovação; e mobilidade e acessibilidade. São Paulo ficou em segundo lugar nas categorias urbanismo e empreendedorismo; 5º em economia e 12ª colocação em governança.

"Nesses seis anos de atuação, a Plataforma Connected Smart Cities vem desempenhando papel fundamental junto às empresas, entidades e governos na busca pela inovação, tendo como objetivo fundamental tornar as cidades brasileiras mais inteligentes e conectadas, principalmente no atual momento de pandemia da covid-19", comenta a CEO da Necta e idealizadora do Connected Smart Cities e Mobility, Paula Faria.


DESTAQUES SÃO PAULO
A cidade de São Paulo conta com três parques tecnológicos e 11 incubadoras e um percentual de 4,1% dos empregos formais no setor de tecnologia e inovação e 4,6% no setor de educação e pesquisa e desenvolvimento, mesmo com a grande diversidade econômica da cidade.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias