Beatriz Contelli   |   01/04/2021 14:02   |   Atualizada em 01/04/2021 14:04

Setur-RJ promove jornada de capacitação para Turismo fluminense

As capacitações acontecem de 13 abril a 29 de junho e os participantes têm direito a um certificado

Com a finalidade de promover o alinhamento técnico necessário para uma gestão eficiente do Turismo local e regional, a Secretaria de Estado de Turismo, a Companhia de Turismo do Estado do Rio de Janeiro (TurisRio) e a Escola de Contas e Gestão do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RJ) vão dar início à “Jornada de Alinhamento Técnico”. O projeto faz parte do Programa de Excelência em Capacitação para a Gestão do Turismo Fluminense e é voltado aos gestores municipais das cidades do estado.

As inscrições estão disponíveis até o dia 4 de abril. As palestras virtuais serão realizadas às terças-feiras, das 10h às 12h30, do dia 13 de abril a 29 de junho deste ano, pela plataforma Zoom. Aqueles que se matricularem receberão, no dia 12 de abril, o link para participação nas palestras e um certificado ao final, caso obtenham frequência mínima de 80% nas aulas. A carga horária total é de 30 horas.
Divulgação

Entre as palestras que fazem parte do programa da Jornada estão “Papel e Importância dos Órgãos Municipais de Turismo e dos COMTURS”, “Planejamento do Turismo” e “Elaboração de Projetos de Turismo”. Haverá ainda aulas em que os temas serão sobre segmentação de mercado, marketing turístico, levantamento da oferta turística, eventos turísticos e possibilidades na retomada.

Para o secretário de estado de Turismo, Gustavo Tutuca, a jornada preenche uma lacuna essencial para o desenvolvimento do Turismo: a capacitação. “Sabemos da dificuldade dos representantes do Turismo do interior em participar de cursos ou palestras que tragam conteúdos importantes para o gerenciamento da atividade turística em suas cidades. Os encontros virtuais que estamos proporcionando são gratuitos, conduzidos por professores renomados e, com certeza, uma importante ferramenta para esses profissionais, que terão a oportunidade de se aprofundarem em questões ligadas ao planejamento do setor”, diz o secretário.

Tópicos relacionados