Turismo on-line no Brasil tem alta de tráfego em abril de 2021

|


Divulgação/Conversion
Relatório da consultoria Conversion analisou 18 categorias de consumo e 589 sites, no total, estando entre eles os 500 maiores e-commerces do País
Relatório da consultoria Conversion analisou 18 categorias de consumo e 589 sites, no total, estando entre eles os 500 maiores e-commerces do País
Os e-commerces de Turismo no Brasil cresceram em abril deste ano na comparação com abril do ano passado, considerando que aquele foi um mês em que toda indústria teve um destaque negativo pelo baixo desempenho, devido à pandemia. De acordo com estudo da consultoria Conversion, o Turismo foi a terceira indústria de maior crescimento no tráfego virtual no quarto mês deste ano, com 51,12% mais movimentação no período comparativo.

Ainda assim, este não foi o pico de crescimento das lojas virtuais de Turismo desde o início da pandemia. Novembro de 2020 foi o período de maior alta no tráfego: 196% de alta em relação a abril do mesmo ano. Além disso, apesar do crescimento anual, o Turismo caiu 10,28% em relação a março, mês anterior.

TOP 5
O Turismo esteve entre os cinco setores que cresceram acima dos 39% em abril/21 ante abril/20. O top 5 foi formado por Importados (84%), Pet (60%), Turismo (51%), Farmácia & Saúde (40%) e Moda & Acessórios (39%).

Reprodução/Conversion
Dos 15 sites com maior crescimento ano após ano, quatro são do Turismo: Localiza, 123 Milhas, Airbnb e Booking, respectivamente.

No geral, o e-commerce brasileiro registrou 1,7 bilhão de acessos. O relatório da Conversion analisou 18 categorias de consumo e 589 sites, no total, estando entre eles os 500 maiores e-commerces do País. Na metodologia são considerados e-commerces sites predominantemente transacionais, cuja intenção de acesso à página inicial é inclinado à compra ou ao acesso de produto adquirido. Os dados referem-se somente às visitas provenientes do Brasil e, como fontes, são usadas as ferramentas SimilarWeb e SEMRush.

Reprodução/Conversion
Baixe o estudo completo clicando aqui
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA