Victor Fernandes   |   07/07/2021 14:17   |   Atualizada em 07/07/2021 14:41

Sabre exalta transformação digital provocada pela pandemia

A companhia agiu para empregar tecnologia e recursos para se transformar em onboarding 100% digital

Reprodução / Linkedin
Cem Tanyel, diretor de Serviços da Sabre Travel Solutions
Cem Tanyel, diretor de Serviços da Sabre Travel Solutions
A Sabre Corporation, reconhecendo as necessidades dos clientes durante o período desafiador presente e diante da necessidade de inovar, agiu para empregar tecnologia e recursos para se transformar em onboarding exclusivamente digital (integrando e familiarizando os clientes com a plataforma Sabre), garantindo que a entrega fosse rápida, simples e eficiente para todos clientes, de companhias aéreas a agências de viagens.

“Quando o Sabre foi lançado em um ambiente de trabalho remoto, não permitimos que nossa incapacidade de trabalhar fisicamente lado a lado com nossos clientes atrapalhasse o cumprimento de nossos compromissos. A forma como nossas equipes no Sabre e nossos clientes colaboraram para fazer migrações complexas pioneiras é virtualmente impressionante. Por meio da adaptabilidade, agilidade e inovação, temos sido capazes de entregar implementações bem-sucedidas em circunstâncias novas e desafiadoras. Obtivemos percepções valiosas que mudaram e continuarão a mudar a maneira como operamos nos próximos anos”, disse Cem Tanyel, diretor de Serviços da Sabre Travel Solutions.

AÉREO
No segmento de companhias aéreas, desde o início da pandemia, várias companhias, incluindo ASKY, que é a primeira operadora hospedada pelo Sabre no mercado da África Ocidental e Central, Croatia Airlines, Gulf Air e Vietnam Airlines, migraram com sucesso para o Sabre Revenue Optimizer, a solução de otimização de receita do Sabre via entrega remota.

A Croatia Airlines migrou em agosto de 2020. A implementação deste projeto complexo foi planejada no local para o primeiro semestre de 2020, mas quando a pandemia interrompeu todo o tráfego, a implementação de tecnologia e o treinamento tiveram que ser tratados virtualmente. As sessões remotas que utilizam ferramentas de colaboração virtual permitiram um fluxo contínuo de conversas em grupo e interações ao vivo, bem como a documentação do projeto acessível a todos os membros da equipe a qualquer momento.

Além disso, no lado das companhias aéreas, a migração da Japan Airlines para o Sabre Crew Manager, que ajuda as companhias aéreas a controlar o custo total da tripulação enquanto melhora a produtividade, também foi concluída remotamente.

AGENTES
Do lado da agência de viagens, apesar dos tempos turbulentos, o Sabre entregou uma implementação pontual com a BIDTravel, a rede de viagens de negócios e lazer na África do Sul e líder do grupo formado por Rennies BCD Travel, Quadrel Travel Management, Travel Connections e Harvey World Travel. O Sabre mobilizou virtualmente equipes globais em cinco fusos horários diferentes para acelerar o “go-live”; fornecendo à BIDTravel a tecnologia para ajudá-la a reconstruir a confiança do consumidor para viajar, enquanto cria experiências diferenciadas.

“Tínhamos recursos em mais de 18 países, remotamente em todo o mundo, e fomos capazes de realizar um projeto que normalmente leva entre nove e 12 meses em apenas três meses. Operar em vários países remotamente, atender a um cronograma de entrega de projeto acelerado e alcançar tudo isso virtualmente é a melhor transformação digital”, disse Herby Seedat, CEO da BIDTravel.

Além disso, a Royal Travel, uma das principais empresas de viagens do Reino Unido, assinou um contrato de vários anos com o Sabre em dezembro. A Royal Travel implementou a plataforma GDS inteligente do Sabre, o Sabre Red 360, permitindo-lhe aproveitar mais dados, conteúdo e flexibilidade para diferenciar sua oferta, gerenciar suas operações e fluxo de trabalho de forma mais eficaz e ajudar os agentes a oferecer aos seus viajantes uma experiência aprimorada e mais personalizada.

Apesar do ambiente desafiador, os negócios da Royal Travel migraram com sucesso para o Sabre usando um programa totalmente digital, que incluía escopo virtual concluído antes da assinatura do contrato para aumentar a velocidade do pipeline. A entrega foi particularmente complexa porque, além de um site e call center, a Royal Travel possui uma vasta rede de subagentes que tiveram que ser considerados no processo de implantação. O Sabre ofereceu treinamento virtual para muitos desses subagentes em seu idioma nativo, ajudando assim a minimizar o risco de gerenciamento de mudanças.

“A pandemia mudou permanentemente o ecossistema de viagens, exigindo que todos os participantes evoluíssem. O Sabre está adotando essa mudança e usando-a como um catalisador para inovar e avançar em colaboração com nossos clientes”, concluiu Tanyel.

Tópicos relacionados