Beatrice Teizen   |   05/07/2021 13:12   |   Atualizada em 05/07/2021 13:44

American processa Sabre por novo serviço que favoreceria a Delta

Companhia aérea sediada em Texas alega que o New Airline Storefront do Sabre prejudica suas ofertas

A American Airlines está processando a Sabre Holdings por causa de um novo portal de tecnologia que, segundo a companhia, favorece a concorrente Delta Air Lines. As informações são do The Dallas Morning News.

American processa Sabre por novo serviço que favorece a Delta
American processa Sabre por novo serviço que favorece a Delta
Em um processo aberto na semana passada, a American alega que o New Airline Storefront do Sabre prejudica a aérea com informações "imprecisas e enganosas" sobre os produtos e que dá incentivos extras às agências de viagens para reservar bilhetes de alto nível na Delta.

De acordo com a publicação, a American e o Sabre têm uma história complicada, com o Sabre começando na AA como o sistema de reservas da própria aérea antes de crescer a ponto de ser desmembrado em 2000 para começar a atender a indústria de viagens como um todo, incluindo hotéis e locadoras de veículos.

Agora, as duas empresas estão em desacordo enquanto as companhias aéreas atingem um ponto crucial na recuperação da pandemia de covid-19. As transportadoras estão competindo por rotas e clientes enquanto tentam voltar a um nível financeiramente estável.

O processo ocorre logo após um “acordo de distribuição global transformador” entre o Sabre e a Delta anunciado em maio. Em um comunicado que anuncia o negócio, o Sabre menciona especificamente o New Airline Storefront criada em colaboração com a aérea de Atlanta.

No entanto, isso vai contra o acordo que o Sabre já fez com a American. A companhia sediada no Texas diz que seu contrato com o provedor exige que o contratante "exiba os dados de tarifa, programação e estoque da American de maneira justa, neutra e precisa".

Entre as reclamações está que a empresa confunde algumas das tarifas da AA para produtos diferentes e os compara com produtos que parecem mais baratos em companhias aéreas concorrentes – como a Delta. O processo diz ainda que o novo portal também cria novos segmentos para os agentes de viagens verem que mostram apenas o produto Comfort plus da Delta.

“As ações do Sabre são especialmente prejudiciais agora, quando a economia dos Estados Unidos, junto com as viagens aéreas corporativas, está se recuperando da recente pandemia e a American está tentando reconstruir seus negócios”, afirma a aérea texana no processo.

Obter prioridade nos sistemas de distribuição pode ser fundamental, pois as companhias aéreas emergem da pandemia e competem para atrair viajantes a negócios, internacionais e sofisticados que são mais propensos a usar agentes de viagens e reservar tarifas premium em cabines executivas e de primeira classe.


*Fonte: The Dallas Morning News

conteúdo original: https://bit.ly/2UroTuw

Tópicos relacionados