Pesquisa aponta tapioca como o prato brasileiro mais instagramável

|

A tapioca é o prato brasileiro mais popular no Instagram. A constatação vem de uma pesquisa realizada pela empresa holandesa Thuisbezorgd.nl, apontando quais as receitas mais elogiadas e compartilhadas no mundo nos feeds da rede social de fotos.

Unsplash/Eaters Collective
Thuisbezorgd.nl apontou quais as receitas mais elogiadas e compartilhadas nos feeds do Instagram
Thuisbezorgd.nl apontou quais as receitas mais elogiadas e compartilhadas nos feeds do Instagram
Segundo informa o levantamento, a tapioca teve mais de 1,6 milhão de hashtags no Instagram, o que a coloca em primeiro lugar numa lista que apresenta logo a seguir a picanha e a feijoada, que também são preparos populares no Brasil.

O top 10 dos pratos brasileiros mais populares no Instagram e a quantidade de hashtags ficou assim:

- Tapioca - 1.688.380
- Picanha - 1.552.307
- Feijoada - 1.463.717
- Moqueca - 304.472
- Escondidinho - 225.425
- X-Tudo - 87.717
- Mocotó - 69.252
- Salpicão - 56.161
- Cuscuz Paulista - 17.693
- Sanduíche de Mortadela - 5


PRATOS MAIS “INSTAGRAMÁVEIS” EM CADA CONTINENTE
Em seu estudo, Thuisbezorgd.nl revela que pizza não é apenas a comida mais instagramável da Europa, mas também aparece no topo do ranking como a mais popular do mundo, com mais de 86 milhões de hashtags.

Com mais de 45 milhões de hashtags, o sushi aparece logo na sequência no ranking mundial e no topo da lista como a comida mais instagramável da Ásia. Pulando do Oceano Índico para o continente africano, shawarma é o prato mais instagramável da África.

Na América do Norte, os hambúrgueres são a comida mais popular. Mais abaixo na América do Sul, o asado (churrasco argentino) ocupa o primeiro lugar.

Do outro lado do globo, na Oceania, a torta de carne australiana (Australian meat pie) aparece no topo como o prato campeão no Instagram.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA