Elo vai habilitar celulares a receber pagamentos por aproximação

|


PxHere
A solução Tap on Phone, da Elo, habilita celulares e tablets para receber pagamentos por aproximação
A solução Tap on Phone, da Elo, habilita celulares e tablets para receber pagamentos por aproximação
A Elo acaba de lançar uma nova solução com tecnologia Tap On Phone que possibilita o pagamento por aproximação em celulares e tablets que estejam habilitados para funcionarem como maquininhas. A Fiserv é a primeira adquirente da Elo a integrar a solução, voltada para os pequenos e médios negócios, que habilita dispositivos com a tecnologia NFC para receberem transações de pagamentos nas funções de crédito e débito, à vista ou parcelado.`

Com o app instalado no tablet ou celular dos lojistas, será possível realizar transações ao aproximar em cartões Elo contactless e celulares via carteiras digitais como Google Pay e Apple Pay.

O aplicativo funciona como uma maquininha tradicional para captura de pagamentos por meio da tecnologia de aproximação NFC.

“A solução Tap on Phone chega para democratizar os pagamentos digitais e expandir a rede de aceitação de pagamentos por aproximação em todo o Brasil. Com a nova tecnologia, lojistas de pequeno e médio porte poderão transformar seus dispositivos móveis em maquininhas para receber pagamentos”, comenta o diretor de Produtos e Inovação da Elo, Felipe Maffei.

O serviço poderá ser utilizado em qualquer smartphone ou tablet Android que tenha instalada a versão 9.0 ou superior, suporte NFC, chip 3G ou 4G e wifi.

O aplicativo também possibilita o envio dos comprovantes de venda via SMS ou e-mail e ainda conta com outras funcionalidades.

Outra novidade da Elo é a ampliação da aceitação em pedágios com Ecorodovias e LAMSA para levar o pagamento por aproximação com a tecnologia NFC para mais de 50 praças em sete Estados, via cartão de débito ou crédito Elo ou celular.
Esta empresa apoia o Fórum PANROTAS 2021
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA