Beatriz Contelli   |   06/10/2021 09:52   |   Atualizada em 06/10/2021 10:08

Hotelmize demonstra otimismo para retomada do setor no Brasil

A empresa permite que o trade desfrute das possibilidades do big data para otimizar lucros


Divulgação/Hotelmize
De 6 a 8 de outubro, a cidade de Fortaleza irá sediar uma das feiras de Turismo mais importantes do mundo. A Abav Expo & Collab se consagra como referência no setor de tecnologia em viagens, apresentando novas soluções e as ferramentas mais inovadoras do mercado. O evento, que será híbrido, contará com a presença virtual da Hotelmize, startup no setor de travel tech.

A Hotelmize, com o Brasil entre seus principais mercados-chave, possibilita que empresas do trade (agências de viagens, operadoras, DMC e OTAs) desfrutem das oportunidades proporcionadas pelo big data para otimização de lucros de reservas de hotéis. Pela facilidade de se integrar a todo tipo de sistema e a praticidade de uso, a plataforma aumentou sua base de clientes em 300% só no último ano.

Para além do nosso País, premiações globais reconhecem a atuação da startup israelense pela sua parceria com agências de viagens de todos os perfis, sendo vencedora dos prêmios As 100 principais startups de Turismo pela Organização Mundial do Turismo (OMT), Melhor Tecnologia de Viagem e Plataforma de Reserva de Hotel no Reino Unido e vencedora do Innovation Summit - Phocuswright Europe.

Com o objetivo de exemplificar o papel e a importância da Hotelmize, conversamos diretamente com o diretor responsável pela expansão da empresa na América Latina, Cristobal Reali.

Confira na íntegra:

Quais ações e tecnologias desenvolvidas pela Hotelmize são essenciais para a indústria de viagens?
Desenvolvemos alguns produtos com base em nossa tecnologia de inteligência artificial, o que nos possibilitou atingir um nível incrivelmente alto de eficiência com nossa solução automatizada de otimização de lucros, que permite que as empresas de viagens aumentem o lucro em uma média de 79 USD por “reserva hotelmizada”, sem nenhum risco para a operação. Uma dessas tecnologias desenvolvidas é o Virtual Contractor, que graças aos nossos algoritmos de previsão e preditivos, nós podemos saber quais hotéis terão mais demanda pelo mercado no futuro no destino que o cliente deseja promover e quando é o momento certo para fechar as melhores ofertas, totalmente sem riscos.

Como a Hotelmize está ajudando as empresas do Turismo a se recuperar dos efeitos da pandemia de covid-19?
Estamos trabalhando lado a lado com as agências de viagens, ajudando a aumentar a receita, mas também a redefinir o negócio. Ao mesmo tempo que a pandemia foi e ainda é uma catástrofe, é o início de uma nova era para o nosso mundo, especialmente para as viagens e o Turismo. É nítido que a adoção de novas tecnologias é a única saída para enfrentar a crise. Em janeiro, fechamos uma parceria com a Juniper, especialista em soluções tecnológicas para o setor, a fim de unir esforços e cruzar as ferramentas para alimentar de informações as OTAs e DMCs. Já em julho, anunciamos parceria com a Cangooroo, sistema de reserva baseado na nuvem, para permitir às agências de viagens de todo o Brasil e região explorar diretamente o potencial das soluções de big data.

Quais você considera os principais desafios para as operadoras e agências de viagens no momento atual e futuro próximo?
Existem dois desafios principais que as operadoras e agências de viagens irão enfrentar. Primeiro, todo o ecossistema mudou; agora é voltado para equipes reduzidas (contratação, marketing, produto, vendas e operação). E com a reativação do mercado, as agências de viagens contam mais com os parceiros que podem fornecer um conjunto completo de ferramentas para manter um desempenho estável. Em segundo lugar, devem estar alertas para mudanças de última hora, restrições dos destinos e, claro, ofertas disponíveis para atender a demanda.
Estamos ajudando o trade do Turismo brasileiro a se recuperar e se preparar para a retomada das viagens nacionais e internacionais. Como nosso primeiro cliente na América Latina, o Brasil sempre foi especial para nós e estamos ansiosos para nos conectar com novos players da região.

Tópicos relacionados