Victor Fernandes   |   11/02/2022 13:09
Atualizada em 11/02/2022 13:10

MaxMilhas fecha 2021 com 269 contratações e ações sociais

A travel tech também lançou projetos em diversidade voltados para mulheres, pessoas negras e LGBTQIAP+

Divulgação
Luiza Rubio, diretora de Gente & Gestão da MaxMilhas
Luiza Rubio, diretora de Gente & Gestão da MaxMilhas
Em 2021, a travel tech MaxMilhas obteve destaque em Recursos Humanos. Ao longo de 12 meses, foram contratadas 269 pessoas, superando em 43,8% o número de colaboradores recrutados em 2019, período pré-pandemia. Atualmente, são mais de 400 funcionários.

As áreas em que houve mais contratações na empresa foram Atendimento e Operações; Engenharia; e Estratégia e Inovação, setor implantado na companhia no último ano. A MaxMilhas também contratou nomes com experiência no mercado para reforçar o time, como Manuel Martínez Zamora para chief strategy officer (CSO) e Renato De Lazzari para chief marketing officer (CMO).

Além disso, 2021 foi marcado por investimentos que reforçam o comprometimento da empresa com o desenvolvimento dos colaboradores. Foram realizados 102 eventos do tipo. Destacam-se também:

  • Treinamento de 178 pessoas do time visando desenvolvimentos pessoais e profissionais;
  • Fortalecimento da UniMax, a universidade corporativa da MaxMilhas, por meio de 12 mini cursos;
  • Realização de treinamento, chamado internamente de Plano de Voo, para o time, liderança e alta gestão;
  • Participação em 12 eventos conectados à Marca Empregadora.

Outra área da empresa em expansão é a de Diversidade e Inclusão, que recebeu a criação de um comitê, composto por 12 integrantes, e da Brigada MaxMinas, coletivo de colaboradoras da MaxMilhas capacitado para instruir e acolher mulheres em casos de violência de gênero.

Tópicos relacionados