MaxMilhas e Belotur debatem digitalização do Turismo
Ideia da parceria entre as empresas é repensar a aplicação da tecnologia no setor

O ponto de partida do T3 foram oficinas de design thinking para mapear os desafios do Turismo no Brasil. Além da MaxMilhas e da Belotur, participaram desta etapa marcas como Clickbus, BH Airport, Sympla, Observatório do Turismo, Sebrae-MG, Universidade Estadual de Minas Gerais e Universidade Federal de Minas Gerais.
TURISMO DIGITAL
O projeto, conforme justificam os idealizadores, é desenvolvido no momento de digitailzação do Turismo como mercado. De acordo com um mapeamento realizado pela Loureiro Consultores em parceria com a Onfly, o Brasil tem, hoje, 219 travel techs. E a expectativa é que essas empresas movimentem cerca de R$ 35 bilhões em 2022.
Para o CEO da MaxMilhas, Max Oliveira, as travel techs representam um papel de agentes transformadores. “O setor turístico chegou a representar, antes da pandemia, 10,4% no PIB mundial e, agora, tem o desafio de se reinventar para que se recupere. E nós, que temos a inovação em nosso DNA, podemos contribuir de maneira efetiva para isso”, afirma o executivo.
PRÓXIMAS FASES DO T3
Em outubro, o T3 entra na etapa dos meetups. Serão três encontros virtuais (nos dias 6, 14 e 20) para troca de experiências e discussão de estratégias para a digitalização do setor. As mesas-redondas contarão com a presença de representantes da MaxMilhas, Airbnb, ClickBus, Onfly e Sympla. Os eventos serão on-line, gratuitos e abertos a todos os públicos.
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Na sequência, o T3 irá promover um hackathon, ainda em outubro, e um programa de pré-aceleração, em novembro.