Filip Calixto   |   04/10/2021 11:30

MaxMilhas e Belotur debatem digitalização do Turismo

Ideia da parceria entre as empresas é repensar a aplicação da tecnologia no setor

Turismo, Tecnologia, Tendência. Esses são os pilares do T3, um projeto que tem como objetivo promover o mindset de inovação no mercado de Turismo brasileiro. Para isso, diversos atores da cadeia produtiva do setor, como poder público, travel techs, startups e instituições de ensino, se reuniram para fomentar, estimular e incentivar a proposição de soluções criativas, tecnológicas e inovadoras para o Turismo. O trabalho é uma parceria entre MaxMilhas, Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Belotur, e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, por um chamamento público do Laboratório Aberto da PBH, e Sebrae-MG.

Divulgação
A marcas que participam e desenvolvem o projeto T3 acreditam que o processo de digitalizações no Turismo tende a ser cada vez mais consistente
A marcas que participam e desenvolvem o projeto T3 acreditam que o processo de digitalizações no Turismo tende a ser cada vez mais consistente

O ponto de partida do T3 foram oficinas de design thinking para mapear os desafios do Turismo no Brasil. Além da MaxMilhas e da Belotur, participaram desta etapa marcas como Clickbus, BH Airport, Sympla, Observatório do Turismo, Sebrae-MG, Universidade Estadual de Minas Gerais e Universidade Federal de Minas Gerais.

TURISMO DIGITAL
O projeto, conforme justificam os idealizadores, é desenvolvido no momento de digitailzação do Turismo como mercado. De acordo com um mapeamento realizado pela Loureiro Consultores em parceria com a Onfly, o Brasil tem, hoje, 219 travel techs. E a expectativa é que essas empresas movimentem cerca de R$ 35 bilhões em 2022.

Para o CEO da MaxMilhas, Max Oliveira, as travel techs representam um papel de agentes transformadores. “O setor turístico chegou a representar, antes da pandemia, 10,4% no PIB mundial e, agora, tem o desafio de se reinventar para que se recupere. E nós, que temos a inovação em nosso DNA, podemos contribuir de maneira efetiva para isso”, afirma o executivo.

PRÓXIMAS FASES DO T3
Em outubro, o T3 entra na etapa dos meetups. Serão três encontros virtuais (nos dias 6, 14 e 20) para troca de experiências e discussão de estratégias para a digitalização do setor. As mesas-redondas contarão com a presença de representantes da MaxMilhas, Airbnb, ClickBus, Onfly e Sympla. Os eventos serão on-line, gratuitos e abertos a todos os públicos.

Para se inscrever, basta acessar este link.

Na sequência, o T3 irá promover um hackathon, ainda em outubro, e um programa de pré-aceleração, em novembro.

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