Beatrice Teizen   |   05/04/2022 19:34

Expedia Group aposta em loyalty e match de oferta e procura

Nuno Sales da Ponte bateu um papo com a PANROTAS durante a WTM Latin America

PANROTAS / Filip Calixto
Nuno Sales da Ponte, do Expedia Group
Nuno Sales da Ponte, do Expedia Group
O Expedia Group vem apostando fortemente em seu programa de fidelidade, que, inclusive, foi unificado, criando uma única plataforma para todas as marcas do grupo, no ano passado. Segundo o diretor para Brasil do Expedia Travel Partners Group, a área B2B, Nuno Sales da Ponte, que bateu um papo com a PANROTAS durante a WTM Latin America, os membros são clientes valiosos para a empresa, já que existe uma parcela grande de recompra entre eles, além de serem de grande ajuda para os parceiros, os hotéis.

“Queremos sempre trazer a melhor oferta com a melhor procura e fazer um match. Tentamos sempre trazer um produto diferenciado, mas que também seja possível de ser encontrado nas páginas. É superimportante que os viajantes, em sua procura, encontrem os produtos ideias para suas necessidades”, conta.

EXPEDIA TAAP
Para o Expedia Taap – programa de agentes de viagens afiliados do grupo –, Ponte conta que a principal notícia é que a companhia está investindo cada vez mais para melhorar a plataforma, aumentando o acesso e oferecendo mais produtos.

“Estamos trabalhando fortemente nisso. É um componente muito forte para nós, cada vez mais importante. E temos o Brasil cada vez mais como pioneiro em algumas das ações. Isso pela forte vantagem que traz em termos de produto e viajante, mas também pela competitividade que pode trazer ao mercado”, afirma o executivo.

RETOMADA DE PROGRAMAS
Nuno Ponte conta ainda que, com a pandemia, alguns programas do Expedia Group tiveram de ser suspensos. Um deles é o New Partner que, agora, vem sendo retomado pela companhia. O time dedicado a este programa vem trabalhando para trazer novos produtos, sejam eles pousadas, hotéis independentes, redes, apartamentos. Inclusive, retomar propriedades que fecharam por conta da crise sanitária e, agora, estão retomando suas operações.

“Ter uma diversidade de produtos tem muito a ver conosco. O intuito é melhorar nossas ofertas, produtos e ter mais variedades. Não é só trabalhar o que já temos, mas também investir e tentar estar com o setor e indústria de Turismo como um todo."

MUDANÇAS PÓS-PANDEMIA
O diretor para Brasil deu ainda duas mudanças que o grupo sentiu conforme a pandemia foi se desenvolvendo. A primeira delas é a booking window que, em 2020 e 2021, eram, principalmente, de last minute, entre 60% e 70% das vezes. Hoje, essa janela de tempo está mais espalhada, com uma boa marca de reservas com mais de 120 dias.

Outro ponto levantado pelo executivo é a questão do mobile. O aplicativo vem sendo uma das maiores forças de vendas o grupo. “O smartphone tem sido espetacular no sentido de dar liberdade ao viajante.”, finaliza.

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