Laura Enchioglo   |   13/04/2023 09:00

Plataforma de Turismo dos EUA anuncia retorno de operações no Brasil

LOCAL App serve como um guia de atrações e experiências nativas


Divulgação/LOCAL
Rui Santoro, CEO e fundador da Local App
Rui Santoro, CEO e fundador da Local App
Após quase dois anos do fechamento do escritório da Local App no Brasil, plataforma digital que serve como um guia de atrações e experiências nativas, representantes da empresa estão reestruturando o retorno da travel tech ao mercado nacional. O lançamento oficial do retorno das operações da empresa no Brasil será feito no Web Summit Rio, que acontece no Rio de Janeiro de 1 a 4 de maio, no Riocentro.

Fundada em 2020 pelo empresário português Rui Santoro, a Local quer proporcionar experiências não apenas para quem quer conhecer novos locais, mas para ter uma nova visão de onde vive. Segundo a companhia, o marketplace deve dar suporte aos profissionais de Turismo e ser uma ferramenta para gerar renda extra a players da cadeia produtiva do setor.

“Eu sempre viajei muito, mas tinha que pesquisar muito para ter as experiências que apenas pessoas que conhecem os locais possuem. Em uma necessidade para fazer de cada viagem especial, nasceu a Local. Não existe melhor maneira de ter as melhores lembranças do que as que compartilhamos por pessoas que já possuem vivência naquele ambiente”, diz o CEO e fundador da Local App, Rui Santoro.

Além de voltar ao Brasil, a empresa, que mantém a sua base em Miami (EUA), também está em expansão para outros países como Argentina e México.

Tópicos relacionados