Karina Cedeño   |   12/03/2024 16:42

BeFly anuncia parceria com YouVisa para facilitar emissão de vistos

Objetivo, segundo as empresas, é também simplificar o trabalho dos agentes de viagens


PANROTAS / Emerson Souza
Alcides Silva, gerente de inovação e Projetos Estratégicos da BeFly, e Mateus Egídio, cofundador e CEO na YouVisa
Alcides Silva, gerente de inovação e Projetos Estratégicos da BeFly, e Mateus Egídio, cofundador e CEO na YouVisa

Durante o Turistech Summit, evento do Travel Tech Hub que acontece hoje (12) no Cubo Itaú, em São Paulo, a BeFly anunciou uma de suas inovações tecnológicas: uma parceria com a startup YouVisa, com o objetivo de facilitar a emissão de vistos e, consequentemente, o trabalho dos agentes de viagens.

“Vimos uma dificuldade nessa questão do visto, que além de ser um processo pouco digitalizado, tem muita burocracia, tornando-se uma dor de cabeça. Então, resolvemos usar a tecnologia como catalisador, facilitando o processo de emissão de vistos por meio da YouVisa”, destaca o gerente de inovação e Projetos Estratégicos da BeFly, Alcides Silva. “Com isso, conseguimos facilitar também o pagamento da taxa de emissão do visto, que pode ser parcelada. Ou seja, enxergamos a jornada completa de quem precisa do visto”, complementa Silva.

Ele conta que o objetivo da BeFly é gerar receita nova para o agente de viagens, com a otimização de processos. "E essa questão do visto se encaixou perfeitamente nisso, considerando que a relação com o despachante é complicada e havia dificuldade de que essa venda fosse escalável e entrasse no dia a dia do agente de viagens, incrementando seus negócios".

“Vale observar que o YouVisa não garante o visto, e sim simplifica o processo de emissão. Pesquisas nossas mostram que quem usa nossos serviços reduz em 50% a possibilidade de ter o visto negado. E nós, como startup, temos o diferencial da agilidade nos processos", comenta o cofundador e CEO na YouVisa, Mateus Egídio.

Para implementar a nova tecnologia, a BeFly testou-a em modelos diferentes, começando pela STB. “Descobrimos que conseguimos gerar valor no intercâmbio quando estamos vendendo um pacote e vendemos o visto junto. Então, passamos a usar a solução também na Queensberry, considerando que a viagem de luxo tem um alto tíquete médio e o viajante desse segmento quer conforto no processo de emissão e de renovação de seu visto, mesmo que para isso precise pagar mais. Agora, estamos começando a validar essa tecnologia com a Flytour Business Travel", destaca o gerente de inovação e Projetos Estratégicos da BeFly

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