Mais de 60% dos usuários usam milhas do cartão de crédito para viajar, aponta pesquisa
Consumidores ainda valorizam anuidade zero e a possibilidade de acumular pontos a cada compra

O site iDinheiro divulgou uma pesquisa revelando que 67% dos consumidores utilizam as milhas acumuladas no cartão para viajar. Entre os benefícios valorizados pelos consumidores estão o programa de pontos cashback e o de milhagem, além da isenção de anuidade. Segundo o levantamento, a anuidade zero aparece como o critério mais importante na hora de escolher um cartão de crédito.
A pesquisa foi feita em parceria com o E-Investidor e analisou as principais opções do mercado que oferecem milhas e pontos, sem cobrar taxa de anuidade. O ranking traz desde cartões que acumulam pontos com qualquer compra até aqueles que oferecem vantagens extras em viagens, como acesso a salas vip em aeroportos e descontos em passagens.
Entre os cartões analisados, estão os que oferecem a possibilidade de acumular pontos a cada real ou dólar gasto e transformar essa pontuação em milhas. O resgate pode ser feito diretamente nos sites de companhias aéreas ou por meio de plataformas parceiras.
Mais de 320 milhões de cadastros em programas de fidelidade
De acordo com a Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização (ABEMF), o Brasil registrou mais de 320 milhões de cadastros em programas de fidelidade no terceiro trimestre de 2024. O número representa um aumento de 3,2% em relação ao ano anterior.
No entanto, nem todos aproveitam os benefícios. Levantamento da Serasa Experian mostra que, embora mais de 87 milhões de brasileiros tenham intenção de viajar, quase 80% não costumam resgatar milhas. Isso porque boa parte dessa população não usa cartão de crédito com frequência ou não está familiarizada com os programas de fidelidade.