Da Redação   |   19/09/2025 17:02

Líderes destacam impacto e inovações do Travel Tech Hub Day 2025; confira

Segunda edição do principal evento de Tecnologia para Turismo reuniu mais de 400 participantes em SP

PANROTAS/Jorge Metne
TTH Day 2025 reuniu mais de 400 participantes em dia repleto de conteúdo focado em Tecnologia para Turismo
TTH Day 2025 reuniu mais de 400 participantes em dia repleto de conteúdo focado em Tecnologia para Turismo

A segunda edição do Travel Tech Hub Day, realizada no Cubo Itaú em São Paulo, na última segunda-feira (15), reuniu líderes e empresas de Tecnologia para Turismo para um dia de plenárias, trilhas de conteúdo e feira de negócios.

Com foco em automação, inteligência artificial e eficiência operacional, o evento trouxe painéis sobre pagamentos, transformação digital, marketing impulsionado por IA e o novo perfil de profissionais de tecnologia, além de keynotes e sessões práticas como “Check-in sem fricção”.

Os participantes destacaram o potencial de crescimento do mercado brasileiro e a importância de eventos que conectam empresas e impulsionam o desenvolvimento de equipes. Confira a cobertura feita pelo Travel Tech Hub a seguir.

O que os executivos destacam

Entre os destaques, empresas lançaram soluções baseadas em inteligência artificial, como o app C+ da Copastur, que centraliza mobilidade e alertas de segurança, e o Teo da Paytrack, que otimiza despesas de viagem via WhatsApp.

Também foram apresentados lançamentos como a API de voos e ingressos Disney e Universal da HotelDO, a plataforma financeira integrada da ValePay e a solução White Label da Just Travel, que permite a pequenas agências atuarem como OTAs.

Aline Sobreira, diretora Comercial da HotelDO, reforçou a relevância do encontro para a visibilidade da empresa: “O Travel Tech Hub Day é super importante porque mostra que a empresa está alinhada com a inovação e com a tecnologia. Este ano fizemos questão de vir com estande, pois estamos lançando várias novidades no mercado.”

Os executivos reforçaram a importância do evento para conectar o ecossistema de travel tech, criar parcerias estratégicas e inspirar a inovação.

Para empresas como Argo Solutions, que evoluiu seu Travix Space e integrou o Argo Expense à Clara, e Benner Sistemas, que apresentou sua solução completa de back office, o encontro foi uma oportunidade para fortalecer relacionamento com clientes e mostrar como a tecnologia pode simplificar operações e melhorar a experiência de viagem.

“Sou super entusiasta desses ambientes de tecnologia e viagens, até porque venho desse mercado. Quando vemos um evento desse porte acontecendo no Brasil, fica claro o potencial de crescimento e de investimentos que ainda temos por aqui. Além de dar visibilidade para um mercado gigante, abre espaço para novas discussões e soluções”, disse Edmar Mendonza, CEO da Copastur.

Fabio Barreto, fundador da Just Travel, acrescenta que o evento conectou todas as camadas do setor:

“O setor de travel tech precisa de muito apoio tecnológico. A gente imagina que o Turismo seja totalmente conectado, mas, quando analisamos os softwares antigos, percebemos que eles ainda são bastante legados. Além disso, o evento permite ter uma visão clara das mudanças que vão ocorrer nos próximos dez anos, especialmente com a implementação de IA, e mostra aos tomadores de decisão a importância de investir em tecnologia.”

Para Alexandre Motta, diretor de Negócios Travel da Paytrack, estar inserido em um hub de tecnologia para o setor de travel tech é essencial.

“A Paytrack nasceu como uma empresa de tecnologia focada em gestão de despesas, e depois expandiu para outras verticais, como meios de pagamento e viagens corporativas. Estar em um evento que reúne tecnologia e travel é super importante. Temos um compromisso interno e com nossos clientes de sermos vanguarda de inovação, tecnologia e experiência do cliente. É fundamental estar presente nesse meio.”

“Para nós, o TTH Day tem dois objetivos principais: encontrar parceiros estratégicos — agências, provedores de conteúdo e soluções de mobilidade — e promover o desenvolvimento do nosso time. Criamos uma dinâmica de gamificação interna para que os colaboradores participassem do evento, aprendessem com as sessões e compartilhassem esses aprendizados em uma ação interna. É uma forma de gerar valor para o ecossistema e também para nossos profissionais“, comentou Aline Bueno, CEO da Argo Solutions.

Hotelaria brasileira mais tecnológica

Acompanhando o movimento tecnológico no setor, o Ministério do Turismo lançou a Ficha Nacional de Registro de Hóspedes Digital (FNRH Digital), oferecendo check-in antecipado, pré-preenchimento automático, autenticação via gov.br e integração com sistemas hoteleiros.

A plataforma proporciona mais agilidade, segurança e conformidade com a LGPD, simplificando a experiência do hóspede e otimizando processos para hotéis em todo o País.

Além da digitalização, novas normas regulam diárias e procedimentos de limpeza, garantindo transparência e segurança sanitária. O anúncio foi feito durante a Equipotel 2025, que destacou inovações e tendências do setor.


Por Anna Gabriela Costa, do Travel Tech Hub, especial para o Portal PANROTAS

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Da Redação

Da Redação tem 11153 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS