Líderes destacam impacto e inovações do Travel Tech Hub Day 2025; confira
Segunda edição do principal evento de Tecnologia para Turismo reuniu mais de 400 participantes em SP

A segunda edição do Travel Tech Hub Day, realizada no Cubo Itaú em São Paulo, na última segunda-feira (15), reuniu líderes e empresas de Tecnologia para Turismo para um dia de plenárias, trilhas de conteúdo e feira de negócios.
Com foco em automação, inteligência artificial e eficiência operacional, o evento trouxe painéis sobre pagamentos, transformação digital, marketing impulsionado por IA e o novo perfil de profissionais de tecnologia, além de keynotes e sessões práticas como “Check-in sem fricção”.
Os participantes destacaram o potencial de crescimento do mercado brasileiro e a importância de eventos que conectam empresas e impulsionam o desenvolvimento de equipes. Confira a cobertura feita pelo Travel Tech Hub a seguir.
O que os executivos destacam
Entre os destaques, empresas lançaram soluções baseadas em inteligência artificial, como o app C+ da Copastur, que centraliza mobilidade e alertas de segurança, e o Teo da Paytrack, que otimiza despesas de viagem via WhatsApp.
Também foram apresentados lançamentos como a API de voos e ingressos Disney e Universal da HotelDO, a plataforma financeira integrada da ValePay e a solução White Label da Just Travel, que permite a pequenas agências atuarem como OTAs.
Aline Sobreira, diretora Comercial da HotelDO, reforçou a relevância do encontro para a visibilidade da empresa: “O Travel Tech Hub Day é super importante porque mostra que a empresa está alinhada com a inovação e com a tecnologia. Este ano fizemos questão de vir com estande, pois estamos lançando várias novidades no mercado.”
Os executivos reforçaram a importância do evento para conectar o ecossistema de travel tech, criar parcerias estratégicas e inspirar a inovação.
Para empresas como Argo Solutions, que evoluiu seu Travix Space e integrou o Argo Expense à Clara, e Benner Sistemas, que apresentou sua solução completa de back office, o encontro foi uma oportunidade para fortalecer relacionamento com clientes e mostrar como a tecnologia pode simplificar operações e melhorar a experiência de viagem.
“Sou super entusiasta desses ambientes de tecnologia e viagens, até porque venho desse mercado. Quando vemos um evento desse porte acontecendo no Brasil, fica claro o potencial de crescimento e de investimentos que ainda temos por aqui. Além de dar visibilidade para um mercado gigante, abre espaço para novas discussões e soluções”, disse Edmar Mendonza, CEO da Copastur.
Fabio Barreto, fundador da Just Travel, acrescenta que o evento conectou todas as camadas do setor:
“O setor de travel tech precisa de muito apoio tecnológico. A gente imagina que o Turismo seja totalmente conectado, mas, quando analisamos os softwares antigos, percebemos que eles ainda são bastante legados. Além disso, o evento permite ter uma visão clara das mudanças que vão ocorrer nos próximos dez anos, especialmente com a implementação de IA, e mostra aos tomadores de decisão a importância de investir em tecnologia.”
Para Alexandre Motta, diretor de Negócios Travel da Paytrack, estar inserido em um hub de tecnologia para o setor de travel tech é essencial.
“A Paytrack nasceu como uma empresa de tecnologia focada em gestão de despesas, e depois expandiu para outras verticais, como meios de pagamento e viagens corporativas. Estar em um evento que reúne tecnologia e travel é super importante. Temos um compromisso interno e com nossos clientes de sermos vanguarda de inovação, tecnologia e experiência do cliente. É fundamental estar presente nesse meio.”
“Para nós, o TTH Day tem dois objetivos principais: encontrar parceiros estratégicos — agências, provedores de conteúdo e soluções de mobilidade — e promover o desenvolvimento do nosso time. Criamos uma dinâmica de gamificação interna para que os colaboradores participassem do evento, aprendessem com as sessões e compartilhassem esses aprendizados em uma ação interna. É uma forma de gerar valor para o ecossistema e também para nossos profissionais“, comentou Aline Bueno, CEO da Argo Solutions.
Hotelaria brasileira mais tecnológica
Acompanhando o movimento tecnológico no setor, o Ministério do Turismo lançou a Ficha Nacional de Registro de Hóspedes Digital (FNRH Digital), oferecendo check-in antecipado, pré-preenchimento automático, autenticação via gov.br e integração com sistemas hoteleiros.
A plataforma proporciona mais agilidade, segurança e conformidade com a LGPD, simplificando a experiência do hóspede e otimizando processos para hotéis em todo o País.
Além da digitalização, novas normas regulam diárias e procedimentos de limpeza, garantindo transparência e segurança sanitária. O anúncio foi feito durante a Equipotel 2025, que destacou inovações e tendências do setor.
Por Anna Gabriela Costa, do Travel Tech Hub, especial para o Portal PANROTAS