Nomad chega a 3,5 milhões de clientes e fortalece atuação em viagens
Andrea Mattei, diretor de Shop & Travel, conta planos de expansão e atuação da fintech brasileira

A Nomad, que completa cinco anos em 2025, acelera sua estratégia de diversificação e aposta cada vez mais na integração com o setor de viagens. A fintech, que nasceu com a Conta Global para brasileiros e hoje já soma 3,5 milhões de clientes, ampliou sua atuação com investimentos em dólar, cartão de crédito no Brasil e um ecossistema de soluções voltadas para viajantes.
À frente da unidade de negócios Shop & Travel, o diretor Andrea Mattei destaca iniciativas recentes, como o seguro-viagem exclusivo com a Assist Card, o lançamento em junho da Nomad Trips – plataforma de reservas de hotéis, passagens, carros e ingressos, com descontos e cashback para clientes – e o Nomad Chip (eSIM), que oferece 1GB gratuito.
“Minha chegada à Nomad foi, principalmente, para criar novos produtos e melhorar os que já existiam. O intuito é criar um ecossistema de produtos robustos que possam trazer valor adicional para o nosso cliente, que é o viajante e o investidor"
Andrea Mattei, diretor de Shop & Travel da Nomad
Outro pilar da expansão são os espaços físicos, com a sala vip no Aeroporto de Guarulhos, o espaço em Orlando, nos EUA, no Outlet Premium, além do Nomad Café, inaugurado em frente ao consulado americano em São Paulo.
Relação com o trade
No Turismo, a Nomad vem firmando parcerias com operadoras e agências, fortalecendo a distribuição do Nomad Trips e estudando modelos B2B para a Conta Global.

“Estamos estruturando planos de indicação e buscando formas de integrar ainda mais o trade à nossa proposta de valor, firmando parcerias com operadoras tanto do Brasil quanto internacionais”, conta Mattei.
Com crescimento acelerado – saltando de 1,2 milhão para 3,5 milhões de clientes em pouco mais de um ano –, a Nomad projeta para os próximos cinco anos consolidar a vertical de investimentos em moeda forte, ao mesmo tempo em que reforça sua presença no setor de viagens.