Beatrice Teizen   |   18/09/2025 13:30

Nomad chega a 3,5 milhões de clientes e fortalece atuação em viagens

Andrea Mattei, diretor de Shop & Travel, conta planos de expansão e atuação da fintech brasileira


PANROTAS / Beatrice Teizen
Andrea Mattei, da Nomad
Andrea Mattei, da Nomad

A Nomad, que completa cinco anos em 2025, acelera sua estratégia de diversificação e aposta cada vez mais na integração com o setor de viagens. A fintech, que nasceu com a Conta Global para brasileiros e hoje já soma 3,5 milhões de clientes, ampliou sua atuação com investimentos em dólar, cartão de crédito no Brasil e um ecossistema de soluções voltadas para viajantes.

À frente da unidade de negócios Shop & Travel, o diretor Andrea Mattei destaca iniciativas recentes, como o seguro-viagem exclusivo com a Assist Card, o lançamento em junho da Nomad Trips – plataforma de reservas de hotéis, passagens, carros e ingressos, com descontos e cashback para clientes – e o Nomad Chip (eSIM), que oferece 1GB gratuito.

“Minha chegada à Nomad foi, principalmente, para criar novos produtos e melhorar os que já existiam. O intuito é criar um ecossistema de produtos robustos que possam trazer valor adicional para o nosso cliente, que é o viajante e o investidor"

Andrea Mattei, diretor de Shop & Travel da Nomad

Outro pilar da expansão são os espaços físicos, com a sala vip no Aeroporto de Guarulhos, o espaço em Orlando, nos EUA, no Outlet Premium, além do Nomad Café, inaugurado em frente ao consulado americano em São Paulo.

Relação com o trade

No Turismo, a Nomad vem firmando parcerias com operadoras e agências, fortalecendo a distribuição do Nomad Trips e estudando modelos B2B para a Conta Global.

PANROTAS / Beatrice Teizen
O escritório da Nomad fica na Avenida Paulista, em São Paulo
O escritório da Nomad fica na Avenida Paulista, em São Paulo

“Estamos estruturando planos de indicação e buscando formas de integrar ainda mais o trade à nossa proposta de valor, firmando parcerias com operadoras tanto do Brasil quanto internacionais”, conta Mattei.

Com crescimento acelerado – saltando de 1,2 milhão para 3,5 milhões de clientes em pouco mais de um ano –, a Nomad projeta para os próximos cinco anos consolidar a vertical de investimentos em moeda forte, ao mesmo tempo em que reforça sua presença no setor de viagens.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Beatrice Teizen

Conteúdos por

Beatrice Teizen

Beatrice Teizen tem 6458 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Jornalista formada pela PUC-SP, com experiência em redações como Forbes Brasil e Agora São Paulo, além de colaborações para CNN Brasil e UOL. Entrou na PANROTAS em 2017, com foco especialmente no PANROTAS Corporativo, e, desde 2021, atua como coordenadora de redação