Filip Calixto   |   15/09/2025 18:24

Paytrack sublinha uso de IA e inovação no 2º Travel Tech Hub Day

Ferramentas de IA e automação da fintech prometem agilizar processos e gerar economia para empresas

PANROTAS / Emerson Souza
Alexandre Motta, Carolina Jorgini e Vitor Pacheco, da Paytrack, com Renata Calil, da Renata Calil Eventos e Viagens
Alexandre Motta, Carolina Jorgini e Vitor Pacheco, da Paytrack, com Renata Calil, da Renata Calil Eventos e Viagens

Durante o 2º Travel Tech Hub Day, a fintech Paytrack apresentou suas soluções voltadas para otimizar a gestão de viagens e despesas corporativas, destacando o uso de tecnologia de ponta para gerar ganhos reais de eficiência para empresas.

Segundo Alexandre Motta, diretor de negócios Travel da empresa, o foco está em produtos que simplificam a rotina de gestores e viajantes, oferecendo inteligência e agilidade em cada etapa do processo.

Entre os destaques da fintech, o Price Tracking de voos chama atenção por sua capacidade de analisar milhões de dados de mercado em tempo real, indicando o melhor momento para a compra de passagens e gerando economia direta para as empresas, além de antecipar tendências do setor.

Outra funcionalidade apresentada no evento foi o OCR no WhatsApp, que permite digitalizar e enviar comprovantes de despesas diretamente pelo aplicativo, agilizando processos e eliminando etapas manuais. Complementando o portfólio, o agente conversacional de IA oferece suporte dinâmico para viajantes e gestores, tornando a experiência mais fluida e responsiva.

O ano de 2025 marca um novo ciclo de crescimento para a Paytrack, impulsionado pelo aporte de R$ 240 milhões recebido este ano, que permitiu acelerar lançamentos estratégicos e fortalecer a agenda de inovação da empresa.

"Estamos em plena expansão orgânica no Brasil e explorando oportunidades em outros países da América Latina, aproveitando similaridades de regras e normas de viagens corporativas na região para escalar nossas soluções"

Alexandre Motta

Para o segundo semestre, a fintech mantém metas ambiciosas: consolidar sua presença internacional em mercados estratégicos, ampliar o portfólio com foco em automação e inteligência artificial e promover crescimento sustentável da base de clientes, reforçando sua posição como referência em gestão de viagens e despesas corporativas na região.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Filip Calixto

Conteúdos por

Filip Calixto

Filip Calixto tem 7206 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Integrante da equipe PANROTAS desde 2019, atua na cobertura de Turismo com olhar tanto para as tendências do mercado quanto para histórias que movimentam o setor. Formado em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo e também em Processos Fotográficos, formações que permitem colaborar de forma dupla com a redação - entre textos e imagens. Fora do trabalho, encontra inspiração no samba, no cinema, na literatura e nos esportes