Luiz Felipe Simões   |   08/09/2025 10:29
Atualizada em 09/09/2025 11:41

Paytrack recebe aporte histórico e redefine gestão de viagens corporativas no Brasil

Plataforma unifica reservas, despesas e cartões em uma solução completa após captar R$ 240 milhões

Divulgação
Daniele Amaro, Pedro Góes e Edson Gonçalves, da Paytrack
Daniele Amaro, Pedro Góes e Edson Gonçalves, da Paytrack

No Brasil, lidar com viagens e despesas corporativas sempre foi um desafio complexo. Para empresas e colaboradores, a rotina envolve múltiplos sistemas, planilhas manuais, notas fiscais acumuladas e pouco controle antes que o dinheiro saia do caixa.

A Paytrack decidiu transformar esse cenário. Impulsionada no início do ano por um aporte de R$ 240 milhões — o maior já captado por uma companhia do setor no país —, a empresa criou uma plataforma que centraliza reservas, despesas, orçamentos e cartões corporativos em um só lugar.

Liderança consolidada no mercado T&E

Com essa inovação, a Paytrack se consolidou como referência em Travel & Expense (T&E) no Brasil. Hoje, atende mais de 7 mil empresas e 1 milhão de usuários, incluindo nomes como JBS, WEG, Hyundai e Hypera Pharma, e planeja dobrar o volume de despesas administradas, alcançando R$ 5 bilhões sob gestão.

"O diferencial da Paytrack foi trazer uma jornada completa para empresas e viajantes corporativos, unificando processos que antes eram totalmente fragmentados", afirma Pedro Góes, CEO da companhia.

Entre os recursos disponíveis, destacam-se funcionalidades como o Price Tracking, que compara tarifas aéreas e preços de hotéis com a base histórica da plataforma, ajudando empresas a economizar até 70% nas reservas. O Grupo Mateus, por exemplo, reduziu em 40% seu orçamento de viagens em apenas um ano, sem cortar deslocamentos.

Os controles antifraude são outro diferencial importante. Segundo Góes, eles ajudam a diminuir em até 8% os gastos indevidos com reembolsos, garantindo mais transparência e eficiência financeira. Além da automação com inteligência artificial, a Paytrack investe no uso de linguagem natural para facilitar a interação dos usuários, tornando a experiência mais intuitiva.

"Nosso objetivo é simplificar a gestão e reduzir a fricção, garantindo agilidade tanto para empresas quanto para colaboradores", explica o CEO.

Expansão pela América Latina

Os resultados dessa estratégia ficam evidentes nos números e na expansão dos últimos três anos. Uma das frentes de crescimento é a presença crescente de empresas multinacionais no portfólio da Paytrack. Na operação da América Latina, a companhia ampliou sua atuação no último ano, passando a atender também Colômbia, Peru, Chile e Uruguai.

"Temos no nosso roadmap a abertura de escritórios internacionais, pois acreditamos que esse é um passo estratégico, mesmo já atendendo diversas multinacionais que utilizam a Paytrack em diferentes países", afirma Pedro Góes.

Transforme a gestão de viagens da sua empresa

A Paytrack oferece a solução completa que sua empresa precisa para otimizar gastos e simplificar processos. Descubra como reduzir custos e aumentar a eficiência na gestão de viagens corporativas.


Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Luiz Felipe Simões

Conteúdos por

Luiz Felipe Simões

Luiz Felipe Simões tem 582 conteúdos publicados no PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Formado em Jornalismo pela ESPM-SP, Luiz Felipe Simões já atuou em diversas áreas da comunicação, da assessoria de imprensa às agências de publicidade. Com passagem pelo Estadão Investidor, o jornalista tem experiência na cobertura de temas como finanças e investimentos. Atualmente, é responsável pela produção de branded contents, pelas redes sociais e por algumas funções de repórter