Rodrigo Vieira   |   30/01/2026 17:24

belo: carteira digital chega ao Brasil com IOF zero e pagamentos via Pix na Argentina

Empresa expande sua presença pela América Latina com foco em pagamentos entre países

Divulgação/belo
Startup belo integra real, peso argentino e dólar digital, permitindo pagamentos via Pix na Argentina
Startup belo integra real, peso argentino e dólar digital, permitindo pagamentos via Pix na Argentina

Chegou ao Brasil a belo, uma carteira digital internacional criada na argentina em 2021 que promete evitar câmbio instável e tarifas elevadas. Em suas funcionalidades, a belo permite pagar, receber e usar dinheiro globalmente com a intenção de simplificar e tornar transparente as transações.

O app integra real, peso argentino e dólar digital, permitindo pagamentos via Pix na Argentina por meio de QR interoperável e reunindo recebimento internacional, conversão e uso local em um único fluxo.

Para o CEO e cofundador da belo, Manuel Beaudroit, a essência do produto sempre foi reduzir barreiras desnecessárias. “Queremos eliminar a complexidade do dinheiro internacional. Nossa missão é oferecer uma experiência simples, segura e sem fronteiras, conectando o dia a dia das pessoas a uma economia cada vez mais global”, afirma.

"A chegada ao mercado brasileiro amplia esse movimento, respondendo ao crescimento de usuários que precisam lidar com diferentes moedas no cotidiano", completa o argentino.

O app da belo está disponível para download para sistemas IOS, da Apple, e Android.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Rodrigo Vieira

Conteúdos por

Rodrigo Vieira

Rodrigo Vieira tem 7385 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Rodrigo Vieira é jornalista com 12 anos de especialização na indústria de Turismo, todo esse tempo orgulhosamente na PANROTAS. Sua maior satisfação profissional é quando, por meio de seu trabalho, ajuda um agente de viagens a obter êxito. Conhece 30 países e ama viajar para o Exterior, mas jamais moraria fora do melhor destino de todos, o Brasilzão.