Azul anuncia 198 voos para Argentina no inverno de 2026: Mendoza e Bariloche
Rotas para Bariloche e Mendoza serão operadas entre junho e agosto a partir de BH, Porto Alegre e Campinas

A Azul preparou uma operação especial para a alta temporada de inverno deste ano, com voos sazonais para a Argentina. A companhia oferecerá rotas com destino a Bariloche e Mendoza entre os dias 27 de junho e 30 de agosto. As operações serão realizadas com aeronaves Airbus 320, com capacidade para até 174 passageiros.
O destaque da operação argentina são as rotas para Bariloche, que terão um total de 166 voos no período, a partir dos aeroportos de Viracopos (SP), Confins (MG) e Porto Alegre. Saindo de Campinas, a Azul terá voos diários, com decolagem de Viracopos às 10h15 e chegada a Bariloche às 14h50. O retorno ocorre com partida de Bariloche às 15h50 e chegada a Campinas às 19h50.

Do aeroporto de Belo Horizonte, os voos serão operados às quartas-feiras e aos domingos, com decolagem de Confins às 9h35 e chegada a Bariloche às 14h50. A volta terá saída às 15h50 e desembarque em Belo Horizonte às 20h15.

Já a operação a partir de Porto Alegre contará com voos às quintas-feiras e aos domingos, com saída da capital gaúcha às 12h25 e chegada a Bariloche às 16h. O retorno sairá às 17h da cidade argentina com chegada em Porto Alegre prevista para as 20h15.

Já a rota entre Campinas e Mendoza terá um total de 32 voos no período, a partir do aeroporto de Viracopos. Às terças-feiras e sextas-feiras, a Azul planejou os voos com partidas às 8h10 do Brasil e chegada às 12h em Mendoza. O retorno da cidade argentina está previsto para às 13h e chegada a Campinas às 16h20. Aos domingos, a operação ocorre com saída de Campinas às 11h55 e chegada a Mendoza às 15h45. Já a volta terá saída às 17h e desembarque previsto em Viracopos às 20h20.

“No ano passado, a Azul encerrou a alta temporada de inverno com um desempenho expressivo, como reflexo do planejamento de malha assertivo que destinamos para a Argentina. Transportamos cerca de 27 mil clientes nos voos sazonais para Bariloche e Mendoza e o sucesso da operação para as duas cidades confirma a força da Argentina como destino de lazer para os nossos clientes. A expectativa da Companhia é que os clientes possam aproveitar ainda mais a nossa operação deste ano", disse a gerente sênior de Planejamento de Malha da Azul, Beatriz Barbi.
As passagens já estão disponíveis nos canais oficiais da Azul para vendas.