Janize Colaço   |   19/02/2018 19:30

Uber deve vender negócios do Sudeste Asiático para Grab

A Uber está se preparando para vender seus negócios no Sudeste Asiático para a Grab, sua principal rival na região

Divulgação/Uber
A Uber está se preparando para vender seus negócios no Sudeste Asiático para a Grab, sua principal rival na região, com sede em Cingapura. A venda, porém, viria acompanhada com a troca de participação. A informação, divulgada pelo canal de notícias de negócios CNBC, destaca, porém, que nenhum acordo foi fechado e também não há previsão exata de quando o mesmo acontecerá.

A troca de participação não seria inédita. Recentemente a Uber seguiu um caminho semelhante na China, quando vendeu a empresa para a Didi Chuxing em troca de uma participação de 20% nos negócios.

Vale destacar que a empresa sofreu, segundo dados recente, a perda de US$ 4,5 bilhões em mercados emergentes e, com a venda, existe a perspectivas de controle de alguns custos. “O montante que estamos investindo nos mercados em desenvolvimento está significativamente negativo, mas isso é um investimento opcional”, pontua o CEO da Uber, Dara Khosrowshahi.

Além disso, o novo principal acionista da Uber, o grupo japonês Softbank, também possui participações nas principais concorrentes asiáticas da empresa, como é o caso da Grab, Didi Chuxing e Ola.


*Fonte: Travel Mole e Reuters

conteúdo original: http://bit.ly/2ohxNag

Tópicos relacionados