Janize Colaço   |   19/02/2018 19:30

Uber deve vender negócios do Sudeste Asiático para Grab

A Uber está se preparando para vender seus negócios no Sudeste Asiático para a Grab, sua principal rival na região

Divulgação/Uber
A Uber está se preparando para vender seus negócios no Sudeste Asiático para a Grab, sua principal rival na região, com sede em Cingapura. A venda, porém, viria acompanhada com a troca de participação. A informação, divulgada pelo canal de notícias de negócios CNBC, destaca, porém, que nenhum acordo foi fechado e também não há previsão exata de quando o mesmo acontecerá.

A troca de participação não seria inédita. Recentemente a Uber seguiu um caminho semelhante na China, quando vendeu a empresa para a Didi Chuxing em troca de uma participação de 20% nos negócios.

Vale destacar que a empresa sofreu, segundo dados recente, a perda de US$ 4,5 bilhões em mercados emergentes e, com a venda, existe a perspectivas de controle de alguns custos. “O montante que estamos investindo nos mercados em desenvolvimento está significativamente negativo, mas isso é um investimento opcional”, pontua o CEO da Uber, Dara Khosrowshahi.

Além disso, o novo principal acionista da Uber, o grupo japonês Softbank, também possui participações nas principais concorrentes asiáticas da empresa, como é o caso da Grab, Didi Chuxing e Ola.


*Fonte: Travel Mole e Reuters

conteúdo original: http://bit.ly/2ohxNag

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Janize Colaço

Janize Colaço tem 1826 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS