Janize Colaço   |   24/01/2018 15:45

Após prejuízos, Uber deverá ser lucrativa em três anos

Apesar das perdas de bilhões de dólares em todo o mundo, a Uber planeja começar a dar lucros em três anos

Apesar das perdas de bilhões de dólares em todo o mundo, a Uber planeja começar a dar lucros em três anos — quando o negócio amadurecer e recuperar os investimentos. A declaração incisiva foi feita pelo CEO da empresa, Dara Khosrowshahi, que ainda afirmou que mesmo a empresa continue a ser agressiva em sua expansão mundial, é preciso encontrar maneiras de ser mais eficiente.

Divulgação
Dara Khosrowshahi, CEO da Uber
Dara Khosrowshahi, CEO da Uber
Cerca de seis meses após assumir a função, Khosrowshahi tenta reverter o que foi tido como um período de turbulência: a empresa enfrenta investigações governamentais, acusações de assédio sexual e aumento da concorrência.

Embora a última rodada de investimentos da Uber ter avaliado a startup em US$ 68 milhões, a Softbank avaliou a empresa em US$ 20 milhões a menos. Além disso, a Uber não tem apresentado lucros. Segundo informações da Bloomberg, os prejuízos anuais são de bilhões de dólares.

Khosrowshahi, todavia, destaca que a empresa tem focado seus investimentos em carros autônomos, além de trabalhar em medidas que eliminem na cultura sexista da empresa — conforme foi denunciado pela ex-engenheira Susan Fowler. A fim de evitar uma data precisa, o executivo pontuou apenas que a rentabilidade da empresa deverá ser alcançada antes de 2022.


*Fonte: Bloomberg

conteúdo original: https://bloom.bg/2G9vEFu

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Janize Colaço

Janize Colaço tem 1826 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS