Janize Colaço   |   24/01/2018 15:45

Após prejuízos, Uber deverá ser lucrativa em três anos

Apesar das perdas de bilhões de dólares em todo o mundo, a Uber planeja começar a dar lucros em três anos

Apesar das perdas de bilhões de dólares em todo o mundo, a Uber planeja começar a dar lucros em três anos — quando o negócio amadurecer e recuperar os investimentos. A declaração incisiva foi feita pelo CEO da empresa, Dara Khosrowshahi, que ainda afirmou que mesmo a empresa continue a ser agressiva em sua expansão mundial, é preciso encontrar maneiras de ser mais eficiente.

Divulgação
Dara Khosrowshahi, CEO da Uber
Dara Khosrowshahi, CEO da Uber
Cerca de seis meses após assumir a função, Khosrowshahi tenta reverter o que foi tido como um período de turbulência: a empresa enfrenta investigações governamentais, acusações de assédio sexual e aumento da concorrência.

Embora a última rodada de investimentos da Uber ter avaliado a startup em US$ 68 milhões, a Softbank avaliou a empresa em US$ 20 milhões a menos. Além disso, a Uber não tem apresentado lucros. Segundo informações da Bloomberg, os prejuízos anuais são de bilhões de dólares.

Khosrowshahi, todavia, destaca que a empresa tem focado seus investimentos em carros autônomos, além de trabalhar em medidas que eliminem na cultura sexista da empresa — conforme foi denunciado pela ex-engenheira Susan Fowler. A fim de evitar uma data precisa, o executivo pontuou apenas que a rentabilidade da empresa deverá ser alcançada antes de 2022.


*Fonte: Bloomberg

conteúdo original: https://bloom.bg/2G9vEFu

Tópicos relacionados