Movida

Beatriz Contelli   |   23/06/2020 16:21   |   Atualizada em 23/06/2020 16:22

Buser retoma operações com novos protocolos de segurança

As operações voltam gradualmente no dia 26 de junho, apenas em locais com isolamento social flexível

Após dois meses com as operações totalmente paralisadas, a Buser, plataforma on-line de fretamento colaborativo, anunciou o retorno das viagens intermediadas pela empresa de maneira moderada e restrita para alguns trechos, priorizando aqueles que precisam viajar de fato neste momento.

Divulgação
As operações voltam a partir do dia 26 de junho, com medidas que incluem uso obrigatório de máscara e medição de temperatura
As operações voltam a partir do dia 26 de junho, com medidas que incluem uso obrigatório de máscara e medição de temperatura
Para respeitar as ordens de restrição e isolamento das cidades brasileiras em que opera, a Buser e suas transportadoras parceiras vão voltar gradualmente a partir do dia 26 de junho, apenas em locais que já estão flexibilizando o isolamento social.

Entre as medidas de segurança que passam a fazer parte das viagens, a principal delas é a mudança na distribuição das pessoas dentro do veículo. Somente as poltronas das janelas serão ocupadas e as vagas de reserva nos grupos estarão limitadas, a fim de evitar a lotação nas viagens.

As outras mudanças no dia a dia são o uso obrigatório de máscaras dentro dos ônibus, a disponibilização de álcool em gel 70% aos usuários e colaboradores, cabines de sanitização em pontos de embarque específicos, o reforço na limpeza dos veículos a cada viagem finalizada, marcações na fila de embarque para garantir o distanciamento entre as pessoas, e medição de temperatura antes do embarque, no qual pessoas com temperatura superior a 37,8º serão orientadas pelo não embarque naquele momento.

Além disso, a empresa aumentou o controle sobre os motoristas que operam pelas empresas particulares de fretamento parceiras. Apenas colaboradores que estiverem fora do grupo de risco poderão viajar por meio da plataforma.

"As medidas que estamos tomando neste momento estão de acordo com a nova realidade que viveremos daqui para frente. A nossa prioridade é a segurança e garantia da saúde de todos nossos parceiros e clientes. Reitero que estamos voltando por aqueles que precisam fazer viagens essenciais e continuaremos com o objetivo de oferecer alternativas com preços mais acessíveis. Isso será crucial para a população, que ficou tão afetada pela crise", explicou o CEO e fundador da Buser, Marcelo Abritta.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias