Victor Fernandes   |   17/06/2020 16:17

JCA adota medidas para ampliar segurança nos ônibus

Higienização dos veículos com equipamento que exerce vaporização com eficiência de 99,72% é uma das ações.

Divulgação
Para ampliar as ações de segurança aos clientes e colaboradores devido a pandemia do coronavírus, o Grupo JCA, das Viações Cometa, Catarinense, 1001 e Expresso do Sul, adotou uma série de ações em seu dia a dia e nas viagens de ônibus. Novos protocolos de saúde e prevenção foram implementados pelas empresas, como rigorosa higienização dos veículos, implementação de dispositivos de álcool gel em todos os ônibus, uso de máscaras obrigatório para motoristas, colaboradores e passageiros, instalação de filtro antipólen nos guichês e orientação de distanciamento nas rodoviárias e na ocupação dos assentos sempre que possível.

O equipamento de higienização dos veículos, com eficiência de 99,72%, funciona produzindo uma vaporização fina, como uma névoa capaz de alcançar todos os espaços dos veículos de maneira uniforme. O aparelho é abastecido com produtos específicos e funciona de 7 a 10 minutos, garantindo a proteção contra o vírus. O Grupo JCA adquiriu 40 equipamentos que estão distribuídos nas garagens das empresas para a vaporização antes e após as viagens de cada veículo. Todos os produtos utilizados pelas empresas para a higienização dos ônibus são orientados pela Anvisa e OMS.

"Ajustamos as nossas operações para o retorno das viagens, a medida que as linhas forem sendo liberadas. Todas as iniciativas foram pensadas com foco em prevenção e cuidados necessários com nossos clientes e colaboradores para um deslocamento tranquilo e seguro", explicou o diretor da unidade de transporte de passageiro do Grupo JCA, Fernando Guimarães.

De forma interna, o grupo transformou uma área de manutenção nas diferentes garagens das regiões Sul e Sudeste, em um espaço de colaboração em prol da saúde, com a produção própria de máscaras. A iniciativa, idealizada e realizada pelos próprios funcionários, foi uma solução para otimizar a produção desses materiais e entregar com mais velocidade a todos. Já foram desenvolvidos mais de 60 mil itens de proteção e distribuídas para os colaboradores internos e motoristas de linhas e fretamentos com as instruções de uso e correta higienização. A produção foi incorporada à rotina da área, que já encaminhou para doação mais de 20 mil máscaras.

Tópicos relacionados