Google Maps lança recurso de compartilhamento e localização de bicicletas

|

Devido à popularidade crescente do uso de bicicletas como meio de transporte, desde fevereiro deste ano os pedidos de rotas de bicicleta no Google Maps aumentaram em 69%, atingindo uma alta histórica em junho de 2020. Já em 2019 o Google passou a mostrar informações sobre estações de compartilhamento de bicicletas em tempo real no Google Maps para ajudar usuários a ver exatamente quantas bicicletas estão disponíveis no momento. A atualização do recurso tem como objetivo tornar a localização de opções de compartilhamento de bicicletas ainda mais fácil.
Unsplash
Disponível em São Paulo e Rio de Janeiro, o recurso permite que os usuários encontrem a estação de compartilhamento de bicicleta mais próxima
Disponível em São Paulo e Rio de Janeiro, o recurso permite que os usuários encontrem a estação de compartilhamento de bicicleta mais próxima
Antes, era preciso procurar por "estação de compartilhamento de bicicletas perto de mim" para encontrar uma bicicletas disponíveis e, em seguida, procurar "estações de compartilhamento de bicicletas perto do Parque Ibirapuera", por exemplo, para encontrar docas abertas para deixar sua bicicleta.

Agora, disponível em dez cidades ao redor do mundo, entre elas Rio de Janeiro e São Paulo, os usuários podem pesquisar como chegar ao parque, clicar na opção de compartilhamento de bicicletas na guia de bicicleta e ver as instruções para chegar a pé de uma estação de compartilhamento nas proximidades, o número de bicicletas disponíveis para reserva, a quantidade de vagas disponíveis em uma estação perto do seu destino e quanto tempo levará para caminhar até lá - tudo em um só lugar. No Rio de Janeiro e em São Paulo, é possível clicar para abrir o aplicativo de compartilhamento de bicicleta e fazer o desbloqueio imediatamente.

O usuário pode encontrar instruções de compartilhamento de bicicletas nas duas cidades brasileiras graças à parceria com a Tembici. O Google ainda trabalha com parceiros adicionais para levar essa funcionalidade a mais cidades nos próximos meses.

“O Google Maps ajuda pessoas no mundo todo a chegar onde elas precisam. Agora, com mais esse recurso de informações de compartilhamento e localização de bicicletas, queremos reforçar a nossa missão de fornecer às pessoas informações precisas, úteis e acessíveis sobre o mundo ao seu redor”, afirmou o gerente de Parcerias Estratégicas para o Google Maps, Wilson Rodrigues.

O Google ainda recomenda que os usuários sigam as diretrizes locais de saúde e segurança.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA