Juliana Monaco   |   11/08/2020 10:04

Grupo JCA lança programa de benefícios com nova proposta

Em um formato de game, os usuários recebem desafios que geram medalhas para resgatar as recompensas.


O programa visa aproximar o relacionamento e oferecer vantagens integradas entre os parceiros
O programa visa aproximar o relacionamento e oferecer vantagens integradas entre os parceiros
O Grupo JCA, holding que detém as viações Cometa, Catarinense, 1001, Rápido Ribeirão e Expresso do Sul, acaba de lançar o Clube Giro, programa de benefícios desenvolvido para os usuários do transporte rodoviário e que oferece vantagens para quem viaja pelas empresas do grupo. Entre as recompensas estão brindes diversos, descontos graduais na compra de novas passagens e viagens cortesia para levar um acompanhante nas próximas reservas.

Diferente dos programas de fidelidade tradicionais, as vantagens do clube giro não estão relacionadas apenas às viagens, mas com toda a interação realizada no aplicativo. Em um formato de game, os cadastrados recebem diferentes desafios que geram medalhas para resgatar as recompensas. Para agilizar a evolução do participante, existem ainda os aceleradores, que são pequenas tarefas que instigam o engajamento e liberam medalhas adicionais, como a participação de pesquisas, quiz ou interação em vídeos pela ferramenta.

"Após anos estudando e trabalhando com programas de fidelidade, observamos que eles podem ser um importante fator de decisão e escolha do cliente pela empresa. Por isso, desenvolvemos um formato simples, inovador e divertido para engajar os clientes sem regras complexas e prêmios inalcançáveis", disse a gerente de Clientes do Grupo JCA e head do programa, Márcia Martinez.

Inicialmente, foram convidados cinco mil clientes selecionados para a avaliação dos desafios propostos durante os próximos 90 dias. Após esta fase, o grupo planeja expandir o programa para toda a base de clientes e ampliar as parcerias para aumentar o leque de prêmios ofertados, incluindo outras empresas do grupo, rede de postos rodoviários e lojas de conveniência.

Tópicos relacionados