Turismo é setor com maior crescimento no e-commerce brasileiro

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Unsplash/Rupixen
A Conversion, consultoria especializada em marketing e comércio eletrônico, realizou um estudo que traz uma análise dos 200 maiores sites de vendas virtuais (no total, 216 lojas) e 15 setores que compõem o cenário do comércio eletrônico no Brasil. Segundo o relatório, o e-commerce no Brasil alcançou, em julho, a marca de o terceiro melhor mês da história com 1,29 bilhões de acessos. Apenas maio deste ano ficando (auge da pandemia e Dia das Mães) e novembro de 2019, conhecido como o “natal do comércio eletrônico”, por conta da Black Friday, estão à frente do último mês em acessos.

O estudo da Conversion também mostra que o Turismo foi o setor que mais cresceu em julho, com aumento de 29,6% em relação ao mês anterior. No acumulado dos demais setores, o crescimento do comércio eletrônico foi no geral bastante tímido, cerca de 1% nos últimos 60 dias. Outros setores com crescimentos relevantes foram: Esportes (+11,15%); Importados (+5,95%); Moda & Acessórios (+5,84%); e Calçados (+4,51%). Segundo o levantamento, 86% dos brasileiros conectados à Internet realizaram compras durante a pandemia.
Divulgação
Entre os canais que mais influenciaram a decisão de compra, o Google foi o canal que mais influenciou o consumidor a decidir por qual produto comprar. Foi o que afirmaram 63% dos consumidores. Em segundo e terceiro lugar estão Instagram e Facebook, com, respectivamente, 46,45% e 46,15% de respondentes. O Tik Tok, rede social que é um fenômeno, influenciou muito pouco (4,44%) as compras pela Internet, mesmo índice do Rádio.

A pesquisa de opinião contou com com 395 brasileiros a partir de 18 anos, no final de julho. O nível de confiança da pesquisa é de 95% e a margem de erro é de 4,9 pontos percentuais.
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